Tiago Monteiro: “Qualificação muito difícil”

Portuense ficou surpreendido com os resultados registados por todos os pilotos da Honda em Aragon, este sábado, mas não vai atirar a toalha ao chão para as três corridas deste domingo, em que espera ajudar Esteban Guerrieri a chegar ao título, embora seja uma equação de difícil resolução.

(auto.look2010@gmail.com)

Tiago Monteiro vai largar para as últimas três corridas da temporada do FIA WTCR, este domingo, em Aragon, da 16.ª posição da grelha. Uma qualificação difícil para todos os pilotos Honda que não vai ajudar na luta pelo título. Infelizmente, a pista espanhola continua a revelar-se difícil para as configurações do Honda Civic Type R TCR, mas o piloto português não se dá por vencido e espera fazer três boas corridas.

«Não era a posição que estávamos à espera. Com a redução de peso, pensámos que estaríamos mais competitivos, mas apesar de parecer aparentemente tudo normal, a realidade é que perdemos tempo e não sabemos exactamente como. Este não é, definitivamente, um circuito apropriado para os Honda», começou por explicar o piloto português, surpreendido com os resultados.

Esteban Guerrieri é o piloto da Honda matematicamente com hipóteses de chegar ao título, e Tiago Monteiro tem a missão de o ajudar: «No entanto, ficou tudo mais complicado porque o Esteban vai sair ainda mais atrás, mas vamos dar o nosso melhor, e ver o que conseguimos fazer para o ajudar. Independentemente do que vier a acontecer, espero fazer três boas corrida e terminar o ano da melhor forma possível dadas as circunstâncias», sublinhou Tiago Monteiro.

As corridas para este domingo terão lugar às 8h15, 12h15 e 14h15h, com transmissão no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: