Tiago Monteiro perto dos pontos na Eslováquia

Ao volante de um Honda Civic TCR, o piloto portuense saiu do fim da grelha conseguiu recuperar até ao 17º lugar, à frente do seu colega de equipa Attila Tassi. Já Frederic Vervisch (Audi RS3 LMS), conseguiu a sua primeira vitória no WTCR desta época.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O belga Frederic Vervisch (Audi RS3 LMS) foi o vencedor da primeira das três corridas do WTCR efectuadas no traçado do Slovakia Ring, depois de a meio da prova ter deixado para trás o chinês Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giulietta), que arrancou melhor do que o holandês Nicky Catsburg (Hyundai i30 N), que partiu da “pole”, mas, logo na primeira curva, optou por ir pela parte mais molhada da pista e perdeu várias posições.

O chinês resistiu durante algumas voltas à pressão do belga mas acabaria por ceder e permitir a Frederic Vervisch entrar no lote dos vencedores e dar à marca dos quatro anéis o primeiro triunfo da temporada.

O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai i30 N) assegurou o derradeiro lugar do pódio apesar dos esforços feitos para surpreender Ma Qing Hua que soube resistir à pressão do piloto da marca sul-coreana que tudo tentou, mas que nunca conseguiu encontrar a aberta que lhe permitisse chegar ao segundo lugar.

O francês Jean Karl-Verney (Audi RS3 LMS) foi um tranquilo quarto classificado, numa corrida onde a chuva chegou a cair o que complicou a vida aos pilotos, uma vez que o asfalto não estava molhado de forma uniforme e a direcção de corrida não a declarou como “corrida molhada”.

O argentino Nestor Girolami (Honda Civic), que comanda o campeonato, ficou de fora logo na volta inicial, em consequência de um toque com o italiano Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta), o que levou à entrada do “Safety Car” em pista, para remoção dos dois carros.

O português Tiago Monteiro (Honda Civic), que saiu de 21.º, terminou em 17.º, numa corrida onde o melhor dos carros da marca japonesa, o do argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic) terminou em 15.º, o último dos lugares pontuáveis.

As outras duas corridas do programa eslovaco têm lugar esta tarde.

CLASSIFICAÇÃO

1.ª CORRIDA – 1.º, Frederic Vervisch (Audi RS3 LMS), 11 voltas (65,142 km), em 26’12,434”; 2.º, Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giulietta), a 2,834”; 3.º, Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), a 3,243”; 4.º, Jean-Karl Verney (Audi RS3 LMS), a 7,503”; 5.º, Augusto Farfus (Hyundai i30 N), a 13,949”; 6.º, Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), a 14,426”; 7.º, Nicky Catsburg (Hyundai i30 N), a 20,055”; 8.º, Tom Coronel (Cupra), a 20,274”; 9.º, Mikel Azcona (Cupra), a 20,463; 10.º, Luca Engstler (Hyundai i30 N), a 21,657”; …; 17.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 26,870”. Terminaram mais seis pilotos

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação