Tiago Monteiro parte da 13.ª posição na Hungria

Após as sessões de qualificação com vista à jornada do FIA WTCR na Hungria, Tiago Monteiro foi o 13º mais rápido na qualificação, posição de que irá arrancar para as duas corridas deste domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Ciente das dificuldades que ia encontrar fruto do lastro no seu Honda Civic Type R TCR, Tiago Monteiro lamenta não ter conseguido passar à qualificação 2 que lhe iria permitir lutar por uma posição melhor.

«É frustrante este resultado, ficar a somente 0,032 segundos e não ir mais além. Mas, temos de nos dar por satisfeitos pois sentimos muitas dificuldades desde o início da manhã, não estávamos a acertar nas afinações. No entanto, na qualificação encontrámos um melhor compromisso e o carro estava bastante melhor. Fiz duas boas voltas e não passar à Q2 por tão pouco não me deixa feliz. Mas tenho de aceitar e pensar no dia de amanhã», começou por referir o piloto português.

Há no entanto que salientar que o desempenho do Honda Civic face à corrida anterior em Aragon melhorou, mesmo que o peso extra se mantenha, o que é um bom prenúncio e uma motivação adicional: «Sabíamos que seria melhor que na corrida passada, mas ainda assim bastante duro. A equipa esteve muito bem e os tempos por volta mostram que o nosso carro é capaz de ter um bom desempenho. Por isso, para as corridas deste domingo, vamos dar o nosso melhor. Estou confiante, sinto-me bem com a performance do carro e tudo pode acontecer. O objectivo é amealhar o maior número de pontos possível para as contas do Campeonato», concluiu Tiago Monteiro ciente que terá pela frente duas corridas bastante exigentes.

Para este domingo as duas provas estão agendadas para as 11h15 e14h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *