Tiago Monteiro no TCR Alemanha em Oschersleben

O convite partiu da Honda Alemanha com o objectivo do piloto português ajudar a equipa a chegar ao título. Dominik Fugel é actualmente terceiro classificado no campeonato a 18 pontos do líder, numa altura em que estão em jogo 53 pontos.

(auto.look2010@gmail.com)

Tiago Monteiro participa este fim-de-semana, em Oschersleben, na última jornada da época do TCR na Alemanha. A convite da Honda Alemanha e do responsável pelo departamento de Motorsport e pelo Team Honda ADAC Sachsen, Klaus Kniedel, o piloto português fará equipa com Dominik Fugel no Honda Civic TCR. O objectivo de Tiago é ajudar a equipa a chegar ao título.

Depois de ter vencido duas vezes consecutivas as 24 Horas de Nurburgring ao lado de Dominik Fugel, Tiago Monteiro aceitou o convite sem hesitação: «São sempre corridas muito disputadas e interessantes. As duas vitórias que consegui nas 24 Horas de Nurburgring, nos últimos dois anos, foram ao lado do Dominik Fugel. É sempre um gosto voltar a fazer equipa com ele, um piloto que admiro. Acho que fazemos uma boa dupla e será um prazer poder entrar em pista para ajudá-lo a ele e à equipa a alcançar os objectivos», explicou o piloto português.

Objectivos esses que passam por lutar pelo título alemão. Dominik Fugel é actualmente terceiro classificado no campeonato a 18 pontos do líder quando estão em jogo, este fim-de-semana, 53 pontos. Tudo é possível e Tiago Monteiro está focado em conseguir fazer o seu melhor para ajudar.

«É com esse espírito que vou entrar em pista: ajudar o mais que puder e aproveitar, mais uma vez, a experiência. Não corro há alguns anos em Oschersleben mas não acredito que isso seja um verdadeiro “handicap” até porque vamos ter duas sessões de treinos livres mais longas que vão ajudar à adaptação. Estou muito grato à Honda Alemanha, ao Team Honda ADAC Sachsen e ao Dominik Fugel pelo convite. Além disso, vai ser uma enorme honra poder voltar a correr na Alemanha, a casa da Brose, meu parceiro há mais de 20 anos, e com um carro completamente dedicado a eles», concluiu Tiago Monteiro.

O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres na sexta, a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. Todas as informações podem ser consultadas em: https://www.adac-motorsport.de/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: