Tiago Monteiro motivado para Nürburgring

Piloto portuense está de partida para a segunda ronda do FIA WTCR em Nürburgring Nordscheife, na Alemanha, que, depois de uma jornada inaugural atípica, tem a legítima motivação para fazer frente às adversidades do circuito alemão e conseguir dois resultados de destaque que lhe permitam entrar na luta pelo campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Aos comandos de um Honda Civic Type R TCR, Tiago Monteiro espera conseguir recuperar pontos na segunda ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo, a WTCR, que se disputa no próximo fim-de-semana, na Alemanha. Após de ter sofrido problemas mecânicos na ronda inaugural, na Bélgica, Tiago Monteiro espera agora «um bom resultado» na prova que se disputa no traçado de Nürburgring Nordscheife.

«Depois de uma primeira corrida frustrante, com problemas mecânicos, gostava de ter um bom resultado nesta pista. Estamos a trabalhar para isso. Estou pronto. Fiz lá uma corrida de preparação em Junho. Vamos ver, estou muito motivado», garantiu o piloto portuense.

Este é um dos circuitos mais extensos, com 25,3 quilómetros, o que representa um desafio suplementar para os pilotos: «Este circuito representa um verdadeiro desafio para pilotos e equipas. Os resultados são sempre uma verdadeira lotaria. Este ano terá ainda a particularidade de estar frio e chuva, o que vai baralhar mais as coisas. Ser bem-sucedido vai implicar riscos. Vamos ver como cada um se adapta a esta realidade», concluiu Tiago Monteiro.

O piloto portuense da Honda Civic Type R TCR com o número 18 nas portas ocupa, actualmente, a 19.ª posição, ainda sem qualquer ponto. O fim-de-semana de competição será um pouco diferente do habitual, já que a qualificação está prevista para quinta-feira, a primeira corrida na sexta-feira e a segunda no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: