Tiago Monteiro inicia época a vencer no WTCR

O português Tiago Monteiro (Honda) venceu hoje a primeira de duas corridas da prova inaugural da temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), disputada no circuito de Nurburgring, na Alemanha.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto portuense, que partiu da quarta posição da grelha, bateu o francês Yvan Muller (Link&Co) por 0,514 segundos e o uruguaio Santiago Urrutia (Link&Co) por 0,746s.

O português chegou ao final da primeira de três voltas ao traçado de 26 quilómetros de Nordschleife, a versão “longa” de Nurburgring, na quinta posição, mas conseguiu chegar ao segundo lugar à entrada da terceira e derradeira volta.

Tiago Monteiro acabaria por ultrapassar Yvan Muller já na parte final da última volta, cortando a meta na primeira posição: «Fui apertado na primeira volta mas mantive a minha concentração. Vi a oportunidade quando o (italiano Gabrielle) Tarquini (Hyundai) saiu na primeira curva (da segunda volta). Estou muito satisfeito por começar a temporada assim», frisou o piloto português, que lidera o campeonato com 25 pontos.

Esta foi a primeira vitória de Tiago Monteiro desde a conseguida em Vila Real, em 2019, de um total de 13 entre o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *