Tiago Monteiro fora dos pontos no WTCR germânico

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) falhou o objectivo de pontuar nas duas corridas de hoje da prova alemã da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que se disputou no circuito alemão de Nordschleife.

(auto.look2010@gmail.com)

Na segunda prova do fim-de-semana, Tiago Monteiro repetiu o 16.º lugar conquistado sexta-feira na primeira das três corridas de cada etapa do WTCR, ficando na primeira posição que não dá direito a pontos para o campeonato.

O português da Honda terminou esta quinta prova do campeonato a 27,626 segundos do vencedor, o sueco Johan Kristoffersson (Volkswagen Golf) e a 448 milésimos do espanhol Mikel Azcona (Cupra), o último a pontuar.

Pouco depois, na terceira e última corrida do fim-de-semana, o portuense foi 17.º, depois de se ter envolvido num toque pouco depois do arranque com o brasileiro Augusto Farfus (Hyundai i30).

O toque custou a Tiago Monteiro uma ligeira saída de pista, que o atrasou irremediavelmente, numa prova disputada no circuito mais longo do campeonato, em que cada volta tem 25,378 quilómetros. O piloto do Porto terminou a 44,456 segundos de Benjamin Leuchter (Volkswagen Golf), o vencedor, e a mais de 22 segundos de um lugar nos pontos.

A próxima prova, a sexta do calendário, disputa-se no Circuito Internacional de Vila Real, nos dias 6 e 7 de Julho.

Tiago Monteiro participa, ainda, este fim-de-semana, nas 24h ADAC de Nordscleife, que terminam às 14h30 deste domingo, com um Honda Civic TCR semelhante ao que utiliza no WTCR.

«Como estive parado toda a época passada, senti que precisava de mais tempo para conhecer o carro e, por isso, aproveito todas as oportunidades, como esta, para treinar», explicou o piloto português.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação