Tiago Monteiro firme com a Honda no WTCR
A Honda Racing confirmou hoje o piloto português no WTCR, naquele que será o 10.° ano ao serviço do gigante japonês.
(auto.look2010@gmail.com)
Tiago Monteiro vai disputar, pela 10.ª época consecutiva, o FIA WTCR ao serviço da Honda Racing. Esta é uma ligação que perdura no tempo e que demonstra a confiança no trabalho do piloto português, que é também embaixador mundial da marca desde 2018.
Apesar da longevidade no campeonato, Tiago Monteiro continua a manter a mesma motivação e ambição: ser campeão. O ano de 2020 foi atípico mas o piloto português mantém a esperança num 2021 diferente e que isso signifique também, trazer para Portugal o título mundial.
Não há “bela sem senão” e Tiago Monteiro sabe que as vitórias nem sempre são fáceis, que exigem trabalho mas também sorte. Logo, para chegar ao título mundial é preciso que todos os factores envolvidos estejam em consonância e que o piloto tenha uma enorme capacidade de resiliência.
Manter o foco é, e será sempre muito importante: «Estou muito grato à Honda pela caminhada que temos vindo a construir juntos. Têm sido anos excepcionais de muita aprendizagem, de momentos muito bons e outros menos bons, mas que todos servem para evoluirmos. Voltarmos a estar juntos em mais um ano competitivo tenho a certeza que será fantástico, até porque mantenho a ambição de conseguir chegar ao título mundial», começou por explicar.
Mantendo a esperança que a Covid-19 dê tréguas nas próximas semanas, Tiago Monteiro está optimista quanto a uma época normal: «A nossa época irá arrancar em Maio e acredito que nessa altura as coisas estejam mais estáveis e propícias ao regresso à normalidade. Temos oito jornadas pela frente, e muito trabalho a fazer. Os próximos meses serão intensos com vários testes agendados. Não podemos descurar o nosso trabalho e muito menos dos nossos adversários mas espero ter tudo no sítio certo para entrar a ganhar», rematou o piloto portuense bastante confiante.
CALENDÁRIO DO FIA WTCR PARA 2021
14 a 16 Maio – Hungria
21 e 23 Maio – Eslováquia
3 e 5 Junho – Alemanha
25 e 27 Junho – Portugal
9 e 11 Julho – Espanha
8 e 10 Outubro – Coreia do Sul
5 a 7 Novembro – China
19 a 21 Novembro – Macau