Tiago Monteiro enfrenta três corridas em Aragon

Piloto do Porto parte entusiasmado para esta penúltima ronda FIA WTCR, depois do pódio conseguido na jornada passada, no entanto, ciente que terá um trabalho árduo pela frente.

(auto.look2010@gmail.com)

O FIA WTCR aproxima-se a passos largos do final da temporada. A penúltima ronda acontece no próximo fim-de-semana, de 31 de Outubro e 1 de Novembro, no circuito espanhol de Aragón. Trabalhar arduamente não é propriamente um problema para Tiago Monteiro que tem vindo a fazer um trabalho excepcional com as ferramentas que tem tido à disposição e em MotorLand está preparado para enfrentar as dificuldades próprias de um circuito rápido.

«Vimos de uma prova bem-sucedida que nos dá motivação acrescida. No entanto, isso significa que teremos a penalização máxima em termos de peso no carro. E aliado ao facto de estarmos a falar de um circuito com rectas muito longas, não vamos ter a vida facilitada. Vai ser duro, mas será ao mesmo tempo um enorme desafio, pois teremos de minimizar as perdas e dar o nosso melhor para ajudar a equipa a conseguir os melhores resultados possíveis», começou por referir o piloto português.

Mais uma vez, Tiago Monteiro está ciente que a qualificação terá um papel preponderante: «Mais importante que encontrar o melhor equilíbrio do carro para as corridas é ajustar da melhor forma para a qualificação. Quanto mais à frente estivermos na grelha, melhor para o resultado final. Se chovesse seria a cereja no topo do bolo, pois já vimos que estamos mais competitivos a chuva e poderíamos diminuir a desvantagem para os nossos adversários, mas não me parece que tenhamos essa sorte. Assim, é ir à “guerra” e esperar o melhor», rematou o piloto do Honda Civic Type R TCR com o número 18.

Este fim-de-semana contará novamente com três corridas que terão lugar no domingo, 1 de Novembro pelas 8h00, 11h00 e 13h00 com transmissão em directo no Eurosport 2. A qualificação também terá transmissão em directo no sábado pelas 12h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: