Tiago Monteiro cumpriu no TCR na Alemanha

Piloto português esteve em plano de evidência na última jornada do TCR Alemanha em Oschersleben. Foi segundo na corrida inaugural e abandono por ter ficado “ensanduichado” na segunda, mas o balanço é positivo para o convidado da Honda Alemanha e Team Honda ADAC Sachsen.

(auto.look2010@gmail.com)

Tiago Monteiro, que disputou a prova a convite da Honda Alemanha e do Team Honda ADAC Sachsen, chegou em força, conquistando o segundo lugar da grelha na qualificação, a menos de 1 décimo de segundo da “pole”’. Na corrida 1 foi por pouco que não chegou à vitória, mesmo contando com os 20kg extra por ser convidado. Na corrida 2, com a grelha invertida, Tiago Monteiro fez um excelente arranque mas acabou por ser abalroado por um adversário, forçando-o ao abandono.

No final do fim-de-semana Tiago Monteiro estava satisfeito com o trabalho que desenvolveu: «A qualificação correu bem e consegui ir-me adaptando à pista e no final fiquei a menos de um décimo da “pole”. Na primeira corrida fiz um bom arranque e estive sempre na luta pelo primeiro lugar, mas infelizmente não o consegui passar. Na segunda prova, larguei de sétimo devido à inversão da grelha. Fiz novamente um bom arranque mas os pilotos da frente não largaram tão bem e acabaram por me “ensanduichar” e acabei no muro. Foi uma pena», começou por explicar o piloto português.

Ainda assim, Tiago Monteiro estava satisfeito por mais esta experiência: «E agradecido à Honda Alemanha e ao Team Honda ADAC Sachsen pelo convite. Foi bom ver o Dominik Fugel no pódio por duas vezes e ganhar uma das corridas, pese embora não tenha conseguido vencer o Campeonato. Agora, rumo a Aragon para a última jornada do FIA WTCR», concluiu o piloto portuense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: