Tiago Monteiro com dose dupla em Aragon

Portuense está preparado para o último confronto que se reveste de especial importância para a Honda, estando em causa o título mundial. A somar a isso, o piloto portuense gostava de, além de ajudar a equipa a atingir os objectivos, conseguir um resultado nos lugares do pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

Este fim-de-semana em Motorland, Aragon, decorre a última jornada do FIA WTCR de uma época mais curta que o habitual, fruto da pandemia do novo coronavírus. Apesar do circuito ser pouco favorável para o Honda Civic Type R, o facto de terem menos peso de “handicap” pode ajudar a uma maior competitividade.

«Em termos pessoais gostava de terminar o ano com um resultado no pódio. Mas, tenho de pensar nos objectivos globais e primeiro que tudo ajudar a equipa e o Esteban Guerrieri a serem campeões. O ideal seria conseguir alcançar as duas coisas», começou por referir.

«O facto de termos menos peso no carro pode ajudar a uma maior competitividade que não tivemos na jornada passada. Não vamos ter facilidades, ninguém vai ceder um milímetro e temos de ser muito criteriosos. Mas acredito no trabalho de equipa e estou confiante de que vamos conseguir. Confiança não falta e esse é um factor importante», concluiu Tiago Monteiro.

O fim-de-semana em Aragon começa no sábado com a realização dos treinos livres e da qualificação. No Domingo terão lugar as três corridas às 8h15, 12h15 e 14h15 com transmissão no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: