Thomas Chevaucher é director DS Performance
Thomas Chevaucher iniciou a sua carreira em 2005, na área da Engenharia, na divisão de competição-cliente da Peugeot Sport. Fez ainda parte dos programas da Citroën Racing no WRC e WTCC, estando hoje com a DS Performance na Fórmula E.
(auto.look2010@gmail.com)
A partir do dia 15 de Abril de 2021, Thomas Chevaucher substituirá Xavier Mestelan-Pinon no leme da DS Performance, entidade que mantém como objectivo aumentar o pecúlio de títulos da DS Techeetah de Pilotos e Equipas na Fórmula E, ao mesmo tempo que irá liderar a equipa técnica que tem a seu cargo o desenvolvimento do monolugar “Gen3”.
Thomas Chevaucher tem sido responsável por inúmeros e importantes desenvolvimentos técnicos, contribuindo activamente para o sucesso do Grupo em todas as disciplinas em que esteve envolvido. Chevaucher faz parte da operação da DS Performance na Fórmula E desde o arranque do programa, como director de Desenvolvimento da Mecânica Eléctrica.
«Este é todo um novo desafio e estou muito orgulhoso pela oportunidade que me é dada. Faço parte da equipa DS Automobiles desde 2015 e já conseguimos tanto em conjunto, sob o comando do Xavier Mestelan, pelo que estou muito honrado por ter sido incumbido de manter esse ímpeto contra a formidável oposição que enfrentamos. Formamos um esquadrão ágil de mulheres e homens e estamos determinados em trabalhar em conjunto, com o único objectivo de alcançar a vitória associados à Techeetah, com quem escrevemos algumas das melhores páginas da história da Fórmula E», referiu Thomas Chevaucher.
CURRÍCULO DE THOMAS CHEVAUCHER
2003: Licenciado pelo InstitutNational Polytechnique, Grenoble, França
2007-2009: Engenheiro do Desenvolvimento de Viaturas para a Competição Cliente, Peugeot Sport
2010-2012: Engenheiro da Equipa no WRC (Ralis e Testes), Citroën Racing
2013-2015: Diretor de Equipa no WTCC (Corridas e Testes), Citroën Racing
Desde 2015: Engenheiro Técnico na Fórmula E, DS Performance.