Thierry Neuville vence em casa o Rali de Ypres

Piloto belga, que dominou toda a prova, terminou com o tempo de 2h30,24,2s, deixando o segundo classificado, o irlandês Criag Breen (Hyundai i20), a 30,7 segundos. Sébastien Ogier mantém a liderança do Mundial d Pilotos.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupe WRC) conseguiu hoje a primeira vitória da temporada ao ganhar o Rali de Ypres, oitava de 12 rondas do Mundial de ralis. Thierry Neuville, que dominou toda a prova, terminou com o tempo de 2h30,24,2s, deixando o segundo classificado, o irlandês Criag Breen (Hyundai i20 Coupe WRC), a 30,7 segundos. O finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris WRC) foi terceiro, a 43,1 segundos.

«Senti alguma pressão ao vir aqui (correr em casa), mas fiquei bastante confortável todo o fim-de-semana. Esta vitória deveria ter chegado mais cedo, mas tivemos azar», frisou Neuville que, com este resultado, apanhou o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC) no segundo lugar do campeonato, com 124 pontos.

Na liderança continua o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC), apesar de nesta prova ter sido apenas quinto classificado e o terceiro entre os Toyota. Sébastien Ogier terminou a 55,8 segundos do vencedor, mas somou quatro pontos extra na “power stage”, por ter sido o segundo mais rápido.

«A afinação inicial não era a mais adequada, mas conseguimos somar pontos importantes», destacou o piloto gaulês, que tem, agora, 162 pontos, quando faltam quatro rondas. Este último dia foi dominado pelo estónio Ott Tänak (Hyundai i20 Coupe WRC), que no sábado sofreu um furo que o atrasou irremediavelmente na luta pela vitória.

Ainda assim, o antigo campeão mundial venceu três das quatro especiais de hoje, incluindo a “power stage”, o que lhe valeu cinco pontos extra para o campeonato, além dos oito correspondentes ao sexto lugar em que terminou. A próxima jornada é o Rali da Acrópole, na Grécia, de 9 a 12 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *