Thierry Neuville lidera Rali da Finlândia

O piloto belga da Hyundai Motorsport é o primeiro líder do Rali da Finlândia, oitava prova do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido a super-especial de abertura.

(auto.look2010@gmail.com)

Thierry Neuville gastou 2m41,7s para cumprir os 3,48 quilómetros do primeiro troço, deixando o estónio Ott Tänak (Hyundai) no segundo lugar, a 1,2 segundos. O japonês Takamoto Katsuta (Toyota) foi o terceiro, a 2,6 segundos de Neuville.

«Sempre gostei destas super-especiais e sempre me diverti mas esta sexta-feira será completamente diferente», disse Thierry Neuville. O piloto belga admitiu que não se sente «confortável com o carro».

«Fizemos algumas alterações na afinação após o shakedown, mas tenho de cruzar os dedos para ver se tenho melhores sensações amanhã», concluiu. O líder do campeonato, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota) foi quarto, a 2,7 segundos de Thierry Neuville.

A surpresa do dia foi o finlandês Jari Hutunen (Ford), que fez o quinto melhor tempo, a 3,2 segundos do líder. Em sexto ficou o britânico Elfyn Evans (Toyota), com o mesmo registo de Hutunen. Esta sexta-feira, os pilotos enfrentam nove troços, com um total de 124,86 quilómetros cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.