Thierry Neuville conserva comando no Ypres

Manhã complicada no Rali Ypres, na Bélgica, oitava prova do WRC, para Hyundai e Toyota. Primeiro, o estónio Ott Tanak furou e prejudicou o irlandês Craig Breen e, logo a seguir, a prova foi interrompida devido a despiste de Takamoto Katsuta.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A marca sul-coreana tinha terminado o dia de ontem com os seus três pilotos nos lugares do pódio, mas logo na especial de abertura de hoje, a mais extensa da prova, o estónio Ott Tanak (Hyundai i20 Coupé WRC) furou, perdeu três minutos e prejudicou o irlandês Craig Breen (Hyundai i20 Coupé WRC) que o seguia na estrada.

A classificativa seguinte seria interrompida, em consequência do despiste do japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) que, ainda na fase inicial, saiu da estrada e derrubou um poste de electricidade, com a equipa a sair ilesa.

A prova recomeçou depois da remoção do poste, com Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC), que seguia o japonês, a ser parado em pleno troço e a ser encaminhado para o final. Ao piloto francês foi-lhe atribuído o mesmo tempo registado pelo inglês Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC) que, com o atraso de Ott Tanak, passou a ocupar o derradeiro lugar do pódio.

Destaque para o facto de, na penúltima especial da manhã, Elfyn Evans ter dado a primeira vitória em provas especiais à Toyota que tem sido dominada pela Hyundai.

Intensa está a ser a luta entre os RC2, com o belga Sébastien Bedoret (Skoda Fabia Rally2 Evo) a terminar a manhã no comando com 0,5” de vantagem sobre o francês Yohan Rossel (Citroen C3 Rally2).

Classificação após 12 especiais – 1.º, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 Coupé WRC), 1.35’31,8”; 2.º, Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 Coupé WRC), a 6,8”; 3.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), a 39,2”; 4.º, Kalle Rovampera/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), a 41,3”; 5.º, Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), a 51,6”; 6.º, Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), a 3’44,1”; 7.º, Sébastien Bedoret/François Gilbert (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 8’06,9” (1.º RC2); 8.º, Yohan Rossel/Alexandre Coria (Citroen C3 Rally2), a 8’07,4”; 9.º, Pieter Jan Michel Cracco/Jasper Vermeulen (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 8’23,4”; 10.º, Fabian Kreim/Frank Christian (VW Polo GTi R5), a 9’03,7”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *