Thierry Neuville comanda em Monte Carlo

O segundo dia do Rali de Monte Carlo não começou bem, com a anulação da primeira passagem por Valdrôme – Sigottier (20,04 km), por questões de segurança.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Thierry Neuville

Na primeira passagem pelas outras duas especiais, que integram o programa do dia, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC) entrou ao ataque e “saltou” de terceiro para primeiro, apesar de ter sido batido pelos franceses Sébastien Loeb (Hyundai i20 Coupé WRC), no primeiro caso (Roussieux – Laborel, 24,05 km), e Sébastien Ogier (Citroen C3 WRC), no segundo (Curbans – Piégut, 18,47 km).

De assinalar que a passagem por Roussieux – Laborel seria interrompida em consequência do acidente do italiano Marco Paggagnella (Ford Fiesta R5), que levou a que a segunda parte do caravana fosse neutralizada.

Sébastien Ogier

Sébastien Loeb que foi o mais rápido, pela diferença mínima (0,1 segundos) naquela que foi a primeira especial do dia, apesar de ter furado o pneu traseiro esquerdo, subiu de oitavo para quarto, mantendo-se à frente do norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 Coupé), que subiu os mesmos quatro lugares, numa demonstração da eficácia dos carros sul-coreanos, na primeira parte do segundo dia de prova.

Sébastien Ogier ocupa o segundo lugar e reduziu a desvantagem para o primeiro de 9,1”, no início do dia, para 3,4 segundos, enquanto o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris WRC), que largou de Gap no comando da prova desceu para terceiro, sendo o melhor da marca nipónica.

O francês Yoann Bonato (Citroën C3 R5) conserva o comando entre os RC2, com uma vantagem de 36,6” sobre o inglês Gus Greensmith (Ford Fiesta R5).

Para esta tarde, os concorrentes repetem as três especiais da manhã, esperando-se que, desta feita, a passagem por Valdrôme – Sigottier possa ser possível.

CLASSIFICAÇÃO APÓS CINCO ESPECIAIS

1.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), 55m21,0s

2.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroen C3 WRC), a 3,4”

3.º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), a 16,9”

4.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupé WRC), a 50,6”

5.º Andreas Mikkelsen/Andres Jaegger (Hyundai i20 Coupé WRC), a 1’03,4”

6.º Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla (Toyota Yaris WRC), a 1’05,6”

7.º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroen C3 WRC), a 1’09,7”

8.º Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC), a 1’13,0”

9.º Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris), a 1’14,3”

10.º Pontus Tidemand/Ola Floene (Ford Fiesta WRC), a 3’11,4”

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação