Thierry Neuville “agarra” comando na Croácia

O belga terminou esta sexta-feira no topo da classificação no primeiro dos três dias do Rali da Croácia. O dia da terceira prova do campeonato do mundo ficou marcado pela saída de estrada de Kalle Rovanpera (Toyota Yaris WRC), líder do campeonato à partida para esta ronda.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC)

Apesar de não ter sido o mais rápido em nenhuma das quatro especiais da tarde, a segunda passagem, pelas quatro classificativas da manhã, éter feito um pião na primeira, Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC) termina o primeiro dia do Rali da Croácia no comando.

O piloto belga lidera a tabela classificativa com 7,7 segundos de avanço sobre o francês Sébastien Ogier (Toyota (Yaris WRC), mais rápido em três especiais, que trocou de lugar com o inglês Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC), com os dois pilotos da marca nipónica a estarem separados por 0,3 segundos.

 

Sébastien Ogier (Toyota (Yaris WRC)

A troca entre os dois pilotos da Toyota foi a única verificada entre os 10 primeiros ao longo da tarde, com Ott Tanak (Hyundai i20 Coupé WRC) a ser o mais célere na primeira especial da tarde, mas a acabar por perder tempo para o belga.

O estónio já reconheceu que não está com confiança para atacar, enquanto o terceiro homem da marca sul-coreana, o inglês Craig Breen (Hyundai i20 Coupé WRC), terminou à frente dos dois homens da Ford, com o francês Adrien Fourmaux (Ford Fiesta), na estreia ao volante de um WRC) a ficar sete segundos à frente do inglês Gus Greensmith (Ford Fiesta WRC), seu colega de equipa.

Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC)

Entretanto sabe-se que o finlandês Kalle Rovampera (Toyota Yaris WRC), que saiu da estrada logo na especial de abertura, quando era o mais rápido, não voltará este sábado porque os estragos na viatura foram significativos e não é possível recuperá-la em tão curto espaço de tempo.

Entre os RC2 prossegue o duelo entre o norueguês Mads Ostberg (Citroën C2 Rally2) e o russo Nikolay Gryazin (VW Polo GTi R5), que terminaram o dia separados por 5,2 segundos.

CLASSIFICAÇÃO APÓS OITO ESPECIAIS

1.º Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 Coupé WRC), 27’47,9”; 2.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), a 7,7”; 3.º Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), a 8,0”; 4.º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Hyundai i20 Coupé WRC), a 31,9”; 5.º Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 Coupé WRC), a 54,8”; 6.º Adrien Fourmaux/Renaud Jamoul (Ford Fiesta WRC), a 1’14,7””; 7.º Gus Greensmith/Chris Patterson (Ford Fiesta WRC), a 1’21,7”; 8.º Pierre-Louis Loubet/Vincent Landais (Hyundai i20 Coupé WRC), a 1’31,5’’ ; 9.º Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC), a 2’23,2”; 10.º Mads Ostberg/Torstein Eriksen (Citroen C3 Rally2), a 3’17,6” (1.º RC2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *