The Racing Factory ao ataque em Castelo Branco

Prova albicastrence marca o reinício do Campeonato de Portugal de Ralis. Armindo Araújo defende liderança e procura repetir a vitória de 2019 e Pedro Almeida vai estrear o novo Peugeot 208 Rally 4 da The Racing Factory.

(auto.look2010@gmail.com)

Armindo Araújo e Luís Ramalho

Depois da interrupção forçada, devido à pandemia, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) regressa este fim-de-semana à estrada com a realização do Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia Castelo Branco. Toda a equipa da The Racing Factory se encontra motivada para uma prova que marca o recomeço da actividade desportiva e onde terá Armindo Araújo a defender a liderança do CPR e Pedro Almeida a realizar a estreia absoluta do novo Peugeot 208 Rally 4.

É com muita confiança que o Team Manager da equipa de Santa Maria da Feira, Justino Reis, fala sobre o regresso à competição: «Penso que não há outra forma de encarar este desafio que não seja com enorme confiança e muita motivação. Depois de termos entrado com o pé direito no campeonato, com a vitória do Armindo Araújo na estreia aos comandos do Skoda Fabia R5 Evo no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, chegou a hora de mostrar o nosso valor também no asfalto de Castelo Branco. Todos na equipa sabemos a responsabilidade que temos em mãos e estamos preparados para o desafio», explicou.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães

Justino Reis alertou toda a comunidade afecta aos ralis para a necessidade de «respeitar todos conselhos e informações da Direcção Geral de Saúde e da organização da prova, tendo em conta o momento que ainda vivemos». «Só com um respeito absoluto por essas regras por parte de todos os intervenientes, onde o público se inclui, podemos demonstrar que os ralis são seguros», sublinhou.

Outra das grandes novidades para o Rali de Castelo Branco é a estreia mundial do novo Peugeot 208 Rally 4, viatura que vem substituir o incontornável Peugeot 208 R2. Para Justino Reis é «com um enorme orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos uma das primeiras unidades do novo modelo da marca francesa».

«Vai ser uma novidade para todos e o mais importante nesta fase é sem dúvida perceber o carro e os seus comportamentos. Felizmente, o Pedro Almeida e o Hugo Magalhães são as pessoas certas para realizar este trabalho em conjunto com o nosso staff técnico e estou certo que vai ser uma estreia muito positiva», finalizou Team Manager The Racing Factory, de Santa Maria da Feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: