Teste do SARS-CoV-2 no Rali da Bairrada

Com a actual situação pandémica, todos os cuidados são poucos e, por isso, a organização congregou esforços para, durante o dia do próximo sábado e manhã de domingo, todas as pessoas integradas ao Rali da Bairrada sejam testadas para bem da saúde pública.

(auto.look2010@gmail.com)

Devido à pandemia da Covid-19 que o país e o mundo está a viver, a estrutura organizativa do Rali da Bairrada, que obteve “luz verde” das autoridades de saúde para a sua realização, vai viabilizar um teste antigénio à presença do SARS-CoV-2 a todos os elementos que integram a prova.

Este plano privilegia pilotos, navegadores, organização e voluntários envolvidos na estrutura, equipas de assistência, jornalistas, fotojornalistas, entre outros.

Apesar da obrigatoriedade do distanciamento social, esta medida, que permite interações entre todos os envolvidos embora em moldes distantes e com a utilização de máscara facial em todos os momentos.

Além das questões relacionadas com a ordem pública, as forças de segurança irão dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da Covid-19. O Clube Automóvel do Centro e Câmara Municipal de Vagos apelam ao bom sendo de todos para que o Rali da Bairrada seja um sucesso organizativo e participativo, relembrando que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, é importante limitar a concentração de pessoas na via pública.

É de capital importância acautelar as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a vila de Vagos. Para a operação Rali da Bairrada, o Clube Automóvel do Centro e Câmara Municipal de Vagos tem programado um variado conjunto de horários para o teste antigénio à presença do SARS-CoV-2. Desta forma, está estipulado o seguinte horário.

SÁBADO (DIA 29)

10h00 às 12h00 – Organização e Colaboradores

13h30 às 16h30 – Pilotos, Navegadores e Equipas de Assistência

16h30 às17h00 – Comunicação Social

DOMINGO (DIA 30)

6h30 às 8h00 – Organização, Colaboradores, Comunicação Social, Elementos das Equipas de Assistência e Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *