Test Day “alimenta a alma” a pilotos em Alcoentre

A Herdade da Ameixoeira em Alcoentre recebe, sábado e domingo (dias 27 e 28 de Junho), um Test Day TT destinado às máquinas e aos pilotos federados.

(auto.look2010@gmail.com)

Um magnífico troço com 10 quilómetros espera os participantes que aderirem a este evento organizado pela equipa do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) com a colaboração da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense (SAR) e A2 Comunicação e o apoio das respectivas estruturas federativas, nomeadamente Federação Motociclismo de Portugal e Federação Portuguesa Automobilismo e Karting.

Irão ser adoptadas todas as medidas que evitem situações de risco de acordo com as recomendações da Direcção-Geral de Saúde relativamente às regras de distanciamento social, higiene e segurança exigidas em virtude da pandemia da Covid-19.

O evento, que será interdito ao público, irá repartir-se entre o dia 27 (sábado) destinado aos SSV’s, Motos e Quads e o dia 28 (domingo) que acolherá os Auto. As inscrições terão um custo de 75 euros para Motos e Quads, 150 para os SSV e 200 euros para os Auto.

Segundo a CPKA, este evento tem como objectivo proporcionar que alguns pilotos de SSV’s, Motos, Quad e Auto possam efectuar um dia de treino em ritmo de competição, em pista fechada, sem utilizar qualquer via pública, logo sem perturbar e sem colocar em perigo o trânsito automóvel e de peões, com todas as condições iguais e conforme seja numa competição oficial.

O Test Day está devidamente legal e autorizado pela Câmara Municipal da Azambuja, GNR e Direcção-Geral de Saúde e apoiado pelos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, Clube TT MSL Azambuja e Resgate TT de Aveiras de Cima, dispondo de uma sala de isolamento para o caso de ser necessário para o confinamento imediato de algum elemento que aparente estar infectado com a Covid-19.

Para garantir a segurança total a todos os níveis, foi montado um Plano de Segurança, que inclui a presença de duas equipas médicas no local, devidamente equipadas com viaturas e equipamentos para intervir se necessário. A coordenar estas equipas estará instalado um Posto de Comando, que terá várias equipas munidas de sistema de rádio espalhados pelos 10 km de extensão da pista, contando nesta área com o apoio da Neves Comunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: