Tesla constrói primeira fábrica na Europa

A fábrica de Berlim vai construir baterias, motores e veículos, a começar pelo Model Y, o veículo desportivo low costa da Tesla.

(auto.look2010@gmail.com)

O construtor norte-americano de veículos eléctricos Tesla vai abrir a primeira fábrica gigante na Europa nos arredores de Berlim. Esta será a quarta fábrica, depois de Nevada, Nova Iorque e da anunciada em Xangai. O anúncio foi feito por Elon Musk quando recebia o prémio “Volante de Ouro” atribuído pelo jornal alemão Bild, com o Model Y a ser construído em Berlim, a partir de 2021.

O responsável explicou que foi a «extraordinária» engenharia alemã «uma das razões pelas quais vamos construir a nossa mega-fábrica europeia» na Alemanha. Nestas instalações haverá ainda um centro de engenharia e de design, porque «Berlim tem algumas das melhores obras de arte do mundo», acrescentou Elon Musk.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Elon Musk chegou a considerar o Reino Unido como destino da fábrica europeia, mas a incerteza à volta do Brexit “tornou demasiado arriscado” colocar a fábrica no país.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação