“Terras D’Aboboreira” deve integrar CPR em 2020

Em resultado da recalendarização do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), em consequência da anulação do Azores Rallye, deverá ser o Rali Terras D’Aboboreira, prova organizado pelo Clube Automóvel de Amarante a integrar o campeonato nos dias 30 e 31 de Outubro de 2020 e que se disputará em piso de terra.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA / AIFA E ALBANO LOUREIRO

O Clube Automóvel de Amarante reuniu com os municípios por onde passa a prova – Amarante, Baião e Marco de Canaveses –, tendo todos mostrado abertura para serem parceiros na realização da prova, salientando a necessidade de se obter prévia concordância das autoridades de saúde – locais e nacionais – e que o plano de contingência cumpra todas a regras emanadas pelas Autoridades de Saúde, e que estejam garantidas as condições higiéno-sanitárias.

Para Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), esta é uma solução coerente: «O Rali Terras D’Aboboreira tinha sido uma das provas a sair do Campeonato de Portugal de Ralis na altura da reformulação do calendário fruto da Covid-19, pelo que é justo que volte a integrar o CPR, agora que o Azores Rallye não se vai realizar».

«O Clube Automóvel de Amarante, logo que contactado pela FPAK, colocou em marcha todas as diligências para que possamos estar, num tão curto espaço de tempo, a prever este evento para o final do mês de Outubro. Agradecemos por isso todo o esforço e empenho para colmatar esta lacuna e dar ao Campeonato a dignidade que merece», concluiu Ni Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: