Orlando Terranova no topo entre os automóveis

O sul-africano Giniel de Villiers deu a primeira vitória à Toyota na edição deste ao do Dakar, mas é o piloto argentino que, ao conduzir o MINI ao segundo lugar na tirada, lidera a geral.

(auto.look2010@gmail.com) – Em actualização

Giniel de Villiers (Toyota Hilux)

Aos comandos de uma Toyota Hilux, Giniel de Villiers logrou o triunfo na segunda tirada do Dakar, ao terminar com o tempo de 3h37m20s, relegando Orlando Terranova para a segunda posição, a 3m57s de distância. O piloto argentino do MINI, no entanto, acabou por tirar partido da sua solidez para assumir a liderança da prova de automóveis.

Na etapa, Khalid Al-Qassimi (Peugeot) foi terceiro, a 5m42s do piloto sul-africano, com Mathieu Serradori (Buggy Century) a terminar a tirada na quarta posição, na frente de Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux). O espanhol Carlos Sainz (Mini Buggy) e o saudita Yazeed al Rajhi (Toyota Hilux) encerraram a segunda etapa na sexta e sétima posição, respectivamente, pese embora este último tenha andado quase sempre no lugar de líder. Depois de ter logrado a vitória ontem, Vaidotas Zala, em MINI, não foi além do oitavo posto.

Carlos Sainz (Mini Buggy)

Ao cabo de duas etapas, dois MINI lideram o Dakar. O argentino Orlando Terranova usufrui de um avanço de 4m43s para o espanhol Carlos Sainz, com o piloto do qatari, Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux), a ascender à terceira posição, a 6m07s do novo líder.

Depois do segundo lugar na etapa inicial da prova, Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza (MINI Buggy) tiveram hoje um dia complicado, já que foram apenas nonos na etapa, tendo caído, por isso para o oitavo lugar da geral agora a 13m17s de Terranova.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação