Ricardo Teodósio defende liderança no “Vidreiro”

A dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira, em Skoda Fabia R5, parte hoje para o segundo e derradeiro dia de prova na liderança do Rali Vidreiro – Centro e Portugal, depois de ontem ter sido o mais rápido a cumprir a três especiais em agenda.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO/AIFA

Está tudo a postos para a segunda ronda da prova do Clube Automóvel da Marinha Grande. Ricardo Teodósio, navegado por José Teixeira, terminou o dia de ontem na frente da classificação, com 1,7 segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5) e Bruno Magalhães /Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5), que estão empatados em segundo.

Líder do campeonato à partida, Ricardo Teodósio não venceu nenhuma das três especiais disputadas na Marinha Grande, mas “cavou” uma diferença de 13 segundos para os quartos classificados, nomeadamente João Barros/António Costa (Skoda Fabia R5), e 14,3 segundos para os campeões nacionais em título, Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Hyundai i20 R5), que fecham o “top five”. Refira-se que José Pedro Fontes foi o primeiro líder, por 1,2 segundos sobre Ricardo Teodósio. Bruno Magalhães venceu a segunda, enquanto João Barros foi o mais rápido na super-especial que encerrou a noite.

Para este sábado disputam-se as derradeiras cinco especiais, com um total de 91 quilómetros cronometrados. A prova saiu para a estrada às 8h45 e os concorrentes têm agora de cumprir uma dupla passagem pelas classificativas de Mata Mourisca (17,13 km – 10h00 e 13h00) e Assanha da Paz (22,15 km – 10h30 e 13h30), com a parte competitiva a terminar com uma terceira passagem por S. Pedro de Moel (15h15), enquanto os envolvidos no Campeonato Centro de Ralis passam uma vez por cada uma das classificativas do dia.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação