TeamConsilcar motivado na Baja TT do Pinhal

Equipa muito motivada com o reinício da competição, numa prova de teste para a Ford Ranger.

(auto.look2010@gmail.com)

O TeamConsilcar está de volta à acção já no próximo fim-de-semana, com a Baja TT do Pinhal, evento que marca o regresso há muito aguardado do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno após longo hiato.

«A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e todos os envolvidos fizeram um grande trabalho e é uma enorme satisfação saber que o campeonato se mantém com todas as provas. Estamos muito contentes por estar presentes num momento que acreditamos que será vivido por todos como uma festa», frisa Edgar Condenso.

Neste recomeço da actividade desportiva, o objectivo da equipa passa por ter uma prova limpa e desfrutar de cada quilómetro: «A Ford Ranger tem um enorme potencial mas, devido a algumas vicissitudes no início do ano, ainda não conseguimos extrair na totalidade. Esperamos por isso fazê-lo na Baja TT do Pinhal, onde a competição, por tudo o que vivemos nos últimos meses, terá um sabor especial, que queremos aproveitar ao máximo», acrescenta o piloto.

A Baja TT do Pinhal revela desafios extras, não só pela paragem vivida, mas também pela própria estrutura que apresenta: «Depois de seis meses sem qualquer prova, esta primeira Baja será um importante teste de readaptação à carrinha, onde iremos acumular quilómetros a pensar também já nos próximos desafios. Por outro lado, não iremos ter o habitual Prólogo, o que levanta a incógnita quanto à ordem de partida, crucial para o primeiro Sector Selectivo. Vamos ver como será», afirma, por seu turno, o navegador Nuno Silva.

Uma Baja que inaugura uma ponta final de época bastante exigente para pilotos e máquinas, consequência da necessária reorganização do calendário, como explica: «Vamos ter quatro provas em menos de dois meses, o que em situação normal não aconteceria. Esperam-nos semanas bastante intensas de trabalho, quer na logística e preparação, quer nas exigências enquanto pilotos», acrescenta.

A Baja TT do Pinhal, com organização a cabo da Escuderia Castelo Branco, conta com um total de 282,02 quilómetros cronometrados, divididos por dois sectores selectivos. O primeiro, de 121,96 quilómetros, realizado na tarde de sábado e o segundo, composto por 160,06 quilómetros, na manhã de domingo. Um percurso que percorre as regiões da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: