Team Hyundai Portugal de volta ao CPR em 2021

O Team Hyundai Portugal está de volta ao Campeonato Portugal de Ralis em 2021 com a dupla Bruno Magalhães e Carlos Magalhães. E regressa com grande ambição, já que está em pleno desenvolvimento o novo Hyundai i20N Rally2, que a equipa espera agora receber durante a época.

(auto.look2021@gmail.com)

O Team Hyundai Portugal está de volta ao Campeonato de Portugal de Ralis. Depois da conquista do Campeonato em 2018 e do duplo pódio em 2019, a equipa oficial da Hyundai Portugal continuou a contar com a eficácia e fiabilidade do Hyundai i20 R5 para se sagrar novamente vice-campeã, no atípico ano de 2020.

Nesta nova época, o Team Hyundai Portugal terá argumentos renovados com a chegada do Novo Hyundai i20 N Rally2 para reforçar a presença no Campeonato, após a sua homologação no início de julho. Portugal vai ser assim um dos primeiros palcos a descobrir as prestações e performance deste novo carro, que tanta curiosidade tem gerado.

Em 2021, o Team Hyundai Portugal volta a contar com a experiência da dupla Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, duas referências no desporto automóvel, com um palmarés invejável.

«É com enorme orgulho que represento a Hyundai por mais um ano. Estamos desejosos que o campeonato inicie e que o possamos realizar na sua totalidade, mostrando mais uma vez a excelência do Hyundai i20 R5, já para não falar do tão esperado Hyundai i20 N Rally2, para terminarmos em grande o campeonato», refere Bruno Magalhães.

Por seu turno, Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, relembra que «quando em 2018 entrámos nesta aventura, entrámos para vencer sob o mote “Ralis pelos Ralis”». «Para além de trazermos uma nova energia para esta modalidade, conseguimos excelentes resultados desportivos: fomos campeões no primeiro ano, estivemos na disputa do título até à última prova em 2019 e voltamos a ser vice-campeões no ano passado», acrescentou o responsável.

«Em 2021 continuaremos a contribuir para o crescimento da modalidade, enriquecendo o campeonato com a chegada do Novo Hyundai i20 N Rally2. Para montarmos o projecto deste ano foi mais uma vez fundamental contar com o know-how da Sports&You e com todo o apoio dos nossos sponsors, a quem deixo desde já o nosso agradecimento. Encaramos esta nova época com toda a confiança e optimismo e só nos resta esperar que seja possível cumprir todo o calendário porque estamos preparados para entrar em todas as provas com a mesma ambição de vitória», acrescentou Sérgio Ribeiro.

BRUNO MAGALHÃES: EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Aos 18 anos, quando corria o ano de 1999, o lisboeta Bruno Magalhães estreava-se ao volante de um carro de ralis no Rali Portas de Ródão, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis Promoção. No mesmo ano, e depois de algumas performances interessantes, salta para a categoria máxima dos ralis em Portugal, ao volante de uma viatura do agrupamento de Produção.

Piloto com histórico enquanto representante oficial de marcas, Bruno Magalhães consegue vencer o Troféu Peugeot 206 no ano de 2004, alcançando mais tarde (2007, 2008 e 2009) os seus títulos de campeão nacional, em que teve como principal adversário José Pedro Fontes, com quem se voltará a defrontar em 2019.

Em 2010, Bruno Magalhães dá início à sua carreira Internacional, participando no FIA Intercontinental Rally Challenge, num programa de oito provas, vencendo inclusivamente o difícil Rali dos Açores.

Depois de dois anos a participar apenas em competições nacionais, o piloto de Oeiras regressou, em 2017, ao Europeu, desta feita ao FIA European Rally Championship onde se sagrou vice-campeão da Europa e onde rubricou vários resultados de relevo.

Em 2019 regressou ao Campeonato de Portugal de Ralis, após convite da Hyundai Portugal para integrar a equipa oficial. Depois de ter conquistado seis pódios, entre os quais duas vitórias, Bruno tornou-se vice-campeão Nacional de Ralis, tendo por base a experiência adquirida ao longo dos 20 anos de carreira.

PRINCIPAIS RESULTADOS CONQUISTADOS

2006 Terceiro Classificado no Campeonato Nacional de Ralis

2007 – Campeão Nacional de Ralis

2008 – Campeão Nacional de Ralis

2009 – Campeão Nacional de Ralis

2010 – 5.º classificado no Intercontinental Rally Challenge

2017 – Vice-Campeão do FIA ERC – Campeonato da Europa de Ralis

2018 – 3.º classificado no FIA ERC – Campeonato da Europa de Ralis

2019 – Vice-Campeão Nacional de Ralis

2020 – Vice-Campeão Nacional de Ralis

CARLOS MAGALHÃES: TÍTULOS CONQUISTADOS

1992 – Campeão Nacional de Ralis (com Joaquim Santos)

2002 – Campeão Nacional de Ralis (com Miguel Campos)

2003 – Vice-Campeão Europeu de Ralis (com Miguel Campos)

2008 – Campeão Nacional de Ralis (com Bruno Magalhães)

2009 – Campeão Nacional de Ralis (com Bruno Magalhães)

2020 – Vice-Campeão Nacional de Ralis (com Bruno Magalhães)

CALENDÁRIO PROVAS CPR 2021 (*)

30 Abril a 2 Maio | Rali Terras D´Aboboreira

20 a 23 Maio | WRC Vodafone Rally de Portugal

18 a 20 Junho | Rali de Castelo Branco

9 a 11 Julho | Rally de Mortágua

5 a 7 Agosto | Rali Vinho da Madeira

3 a 5 Setembro | Rali do Alto Tâmega

23 a 25 Setembro | Rally Serras de Fafe e Felgueiras

8 a 10 Outubro | Rallye do Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande 2021

(*) – Calendário sujeito à autorização de competições de automobilismo por parte das Autoridades de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *