Team Consilcar na mítica Baja Portalegre 500

Prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) integra a Taça do Mundo FIA de TT Bajas e a equipa está motivada para a festa de encerramento da temporada em pleno Alentejo.

(auto.look2010@gmail.com)

A festa do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno está marcada para este fim-de-semana no já clássico palco de fecho de temporada, a Baja Portalegre 500. Com presença confirmada está o Team Consilcar, que antevê mais uma grande edição.

«A Baja Portalegre é uma das provas que mais gostamos em Portugal e uma das melhores da Europa. O ambiente que se vive é incrível, com muito público a assistir, o que, para nós pilotos, é formidável e uma motivação extra», começou por comentar o piloto Edgar Condenso.

Uma prova que irá ter honras internacionais, ao encerrar a Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas, competição a que a equipa regressa depois da presença na Baja Aragón em Julho: «Voltar a estar à partida de um evento FIA esta época é muito bom. Estes são desafios onde lutamos contra pilotos profissionais, alguns dos melhores do mundo da modalidade, e sentimos elevar o nosso nível pessoal. É esse factor de exigência competitiva que representa muito do élan que se vive na Taça do Mundo e encontramos aqui em Portalegre», frisou o piloto.

Apesar das dificuldades esperadas, a dupla do Opel Mokka Proto apresenta-se muito motivada: «Esta é a prova rainha do todo-o-terreno nacional e é sempre um prazer fazer parte dela. Vamos dar o nosso melhor, como sempre fazemos, mas conscientes da concorrência que temos pela frente», explicou Nuno Silva, lembrando que «a Baja Portalegre 500 é um desafio muito especial e estão todos convidados a aparecer para a grande festa que se vive nestes dias. É um ambiente único e esperamos por todos vocês lá».

A Baja Portalegre 500 tem um total de 508,10 quilómetros ao cronómetro. A prova inicia-se com um Prólogo de 5,35 quilómetros, na manhã de sexta-feira, e o primeiro Sector Selectivo na parte da tarde do mesmo dia, com uma extensão de 99,22 quilómetros. Sábado têm lugar os derradeiros Sectores Selectivos do evento, com, respectivamente, 191,75 e 211,78 quilómetros ao cronómetro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação