TCR Ibérico encerra em Jerez de La Frontera

No âmbito da regulamentação do último decreto do estado de emergência para o nosso país e de todos os constrangimentos daí resultantes, foi cancelada a ronda para 5 e 6 de Dezembro, com a última jornada da época terá lugar a 12 e 13 do mesmo mês na pista espanhola.

(auto.look2010@gmail.com)

Paulo Ferreira

O promotor do TCR Ibérico 2020 decidiu cancelar a jornada de encerramento agendada para o Autódromo do Estoril, a 5 e 6 de Dezembro próximo, passando a última jornada da temporada desta competição internacional TCR a ter lugar no fim-de-semana de 12 e 13 do mesmo mês de Dezembro, mas na pista espanhola andaluza de Jerez de La Frontera.

«Logicamente que esta não é a situação que tínhamos idealizado e ambicionávamos, mas num ano tão atípico, que até obrigou tanto a Fórmula 1 como o WRC ou o MotoGP a seguir por outros caminhos, impunha-se salvaguardar o número de provas e, paralelamente, os interesses e investimentos dos nossos parceiros, equipas e pilotos. Acredito que 2021 a “família TCR” vai continuar forte e unida», referiu Paulo Ferreira, responsável pela promoção do TCR Ibérico.

O piloto madrileno Gonzalo De Andres, aos comandos do Peugeot 308 da SMC Junior Motorsport, lidera o campeonato com 50 pontos, resultantes das duas vitórias em Jarama, na segunda jornada da época. A 14 pontos de diferença surge o russo Evgeniy Leovov, com o CUPRA da Volcano Motorsport, que será o grande rival de Gonzalo De Andres na discussão do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *