TCR Europa descodificada campeão em Jarama

Alemão Mike Halder defende a liderança no campeonato com uma margem de 26 pontos face ao marroquino Mehdi Bennani. Na corrida ao ceptro estão John Filippi, Nicolas Baert e Daniel Lloyd…

(auto.look2010@gmail.com)

O circuito de Jarama vai ser o palco, este próximo sábado, da ronda de encerramento do TCR Europa que vai decidir o campeão europeu de 2020 e sucessor de Mikel Azcona e de Josh Files, os vencedores, respectivamente, em 2018 e 2019. Há 18 anos que uma competição internacional de carros de turismo não visitava a pista madrilena, depois da jornada promovida pela FIA no início desta década.

O alemão Mike Halder (Profi Car Team Halder, Honda Civic Type R) vai defender a sua liderança no campeonato, com uma margem de 26 pontos face ao marroquino Mehdi Bennani (Comtoyou Racing, Audi RS 3 LMS). Com 90 pontos ainda em jogo, há pelo menos mais três pilotos que podem ser considerados candidatos na luta pelo título: John Filippi (Target Competition, Hyundai i30 N), Nicolas Baert (Comtoyou Racing, Audi RS 3 LMS) e Daniel Lloyd (Brutal Fish Racing, Honda Civic Type R) que têm desvantagens de 35, 41 e 48 pontos, respectivamente. Lloyd terá que enfrentar o desafio adicional de uma queda de três posições na grelha da Corrida 1.

Ainda em jogo estão também o título das equipas, com a Comtoyou Racing na liderança por 94 pontos face à a Target Competition, e ainda os troféus de Yokohama. Os colegas de equipa da Comtoyou, Nicolas Baert e Sami Taoufik, estão separados por 70 pontos na competição pela classificação geral e pelo troféu de novato, enquanto Stéphane Ventaja (Team Clairet Sport, Peugeot 308) construiu uma vantagem de 49 pontos sobre Martin Ryba (Brutal Fish Racing, Honda Civic Type R) no troféu de diamante.

De assinalar que em Jarama estarão de volta ao campeonato o espanhol Mikel Azcona (Volcano Motorsport, CUPRA) e o holandês Tom Coronel (Boutsen Ginion Racing, Honda Civic Type R), depois de na quinta ronda da temporada, em Spa-Francorchamps, terem concluído em primeiro e segundo ambas as corridas.

HORÁRIO DE JARAMA (hora local)

Sexta (6 de Novembro)

10h50 – Treino Livre 1 (30 minutos)

13h10 – Treino Livre 2 (30 minutos)

16h05 – Qualificação (Q1 20 min + Q2 10 min)

Sábado (7 de Novembro)

11h20 – Corrida 1 (15 voltas)

12h15 – Corrida 2 (15 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: