Supermoto “purificou-se” na visita a Fátima

O Campeonato Nacional da especialidade realizou a sua primeira corrida próximo do Santuário de Fátima com excelentes provas protagonizadas pelos pilotos presentes que, mais uma vez, mostraram as suas aventuras e peripécias.

(auto.look2010@gmail.com)

Com quatro provas no seu reajustado calendário, o Nacional de Supermoto regressou à actividade tendo como cenário o Kartódromo de Fátima. Desejosos de regressar às pistas, foram 23 os pilotos que marcaram presença numa das pistas com mais tradição na modalidade no nosso país, divididos pelas classes Supermoto e Minimotard.

Honrando o número de campeão nacional Sérgio Rego foi o vencedor de ambas as corridas realizadas no circuito, no primeiro confronto na frente de Hugo Silva e no segundo batendo Sebastiann Gil, o terceiro na primeira corrida e assim o segundo no pódio no final do evento face a Hugo Silva depois deste ter sido quarto na corrida de encerramento. Luis Ferreira foi o quarto na frente de Ricardo Silva num pelotão com 13 pilotos em pista.

Na Minimotard foram dez os pilotos que dividiram os asfalto do traçado com as vitórias a serem divididas entre Adelino Patronilho e Bruno Cruz, respectivamente na primeira e segunda manga. Ambos trocaram de posição no segundo posto e deixaram Fátima com liderança partilhada no topo da tabela do campeonato, onde Martim Marco é terceiro na frente de Afonso Teixeira e Bruno Salreta que divide o quinto posto com José Rego e Vasco Monteiro.

Com mais três rondas previstas no seu calendário 2020, o Nacional Supermoto tem ainda passagem marcada para Portalegre, Chaves e Santo André, sendo a próxima deslocação à “Cidade Branca” no Alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: