Supermoto de excelência em Montemor-o-Velho

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho reuniu a nata do Supermoto Nacional pela segunda vez, com os pilotos a proporcionarem uma jornada tipicamente emocionante, com inúmeros vencedores no final da competição orquestrada pelo Moto Clube de Coimbra.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO LOBO

Era expectável que a ronda do Campeonato Nacional de Supermoto agendada para Montemor-o-Velho “metia água”, mas São Pedro decidiu-se pelo tempo ameno, colocando imediatamente de parte as eventuais complicações do aparecimento da chuva.

Bafejados pelo bom tempo, os pilotos fizeram-se à pista e ofereceram um espetáculo de suster a respiração, numa demonstração de elevada qualidade.

Com a bênção de São Pedro, os pilotos deliciaram-se na pista com as suas motos, concedendo ao público que compareceu no Centro Náutico de Montemor-o-Velho emoções fortes, não dando por mal entregue a sua presença no coração do Baixo Mondego.

A animação preencheu na totalidade os requisitos esperados para todas as categorias, com os pilotos a não ter a tarefa facilitada, enfrentando intentas lutas pelo triunfo. Venceu a firmeza de todos os pilotos envolvidos que tudo fizeram para deixar a sua marca na capital do arroz Carolino, condimentando momentos verdadeiramente apoteóticos.

A agitação coabitada na ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Supermoto, prova desenhada pelo Moto Clube de Coimbra, foi “adubada” pela preciosidade dos pilotos de palmo e meio que integra o Campeonato Nacional MiniSupermoto, Troféu Nacional R12 e Troféu Nacional R12 Feminino.

Os pilotos Fábio Lopes (R12), Filipa Liete (R12 Feminino), David Dias (Mini Supermoto – Corrida 1), Alberto Gonzalez (Mini Supermoto – Corrida 2), David Dias (Mini Supermoto Classe X), Sérgio Rego (Supermoto – Corrida 1 e 2) e Afonso Cruz (Supermoto Júnior & Rookie) foram os vencedores da jornada montemorense.

Refira-se que a competição revelou-se um sucesso desenhada numa pista especialmente criada para o efeito levada a cabo pelo Moto Clube de Coimbra, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, que contou com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.

De acordo com José Valença, presidente do Moto Clube de Coimbra, «a pista reuniu todas as condições de segurança, proporcionado corridas muito interessantes de seguir, com lutas titânicas pela vitória», deixando um agradecimento sentido «ao Município de Montemor-o-Velho pelo esmerado contributo para que a prova fosse um sucesso».

Depois da realização do Open de Supermoto do Campeonato de Portugal (em 2019), o dirigente do clube conimbricense congratulou-se «por ter sido possível voltar a proporcionar, pela segunda vez, uma prova de supermoto no distrito de Coimbra».

Por seu turno, José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo vereador Décio Matias, elogiou «a organização do Moto Clube de Coimbra e a prestação dos 36 pilotos que evoluíram no traçado do Centro Náutico de Montemor-o-Velho».

«De facto, o Centro Náutico foi palco de mais uma prova desportiva de excelência, mostrando que este é um espaço com muitas potencialidades e capaz de dar resposta a diversas modalidades desportivas», sublinhou ainda José Veríssimo, entusiasmado com mais um êxito desportivo no território montemorense.

CLASSIFICAÇÕES

R12

1.º Fábio Lopes

2.º David Dias

3.º Vasco Camoegas

R12 FEMININO

1.ª Filipa Leite

2.ª Daniela Oliveira

3.ª Rafaela Peixoto

MINI SUPERMOTO – CORRIDA 1

1.º David Dias

2.º Alberto Gonzalez

3.º Adelino Patronilho

MINI SUPERMOTO – CORRIDA 2

1.º Alberto Gonzalez

2.º David Dias

3.º Adelino Patronilho

MINI SUPERMOTO – CLASSE C

1.º Alberto Gonzalez

2.º Vasco Monteiro

3.º Gonçalo Ferreira

MINI SUPERMOTO – CLASSE X

1.º David Dias

2.º Adelino Patronilho

3.º João Alexandre

SUPERMOTO – CORRIDA 1

1.º Sérgio Rego

2.º Nuno Rego

3.º André Pires

SUPERMOTO – CORRIDA 2

1.º Sérgio Rego

2.º André Dias

3.º Eduardo Patrício

SUPERMOTO JUNIOR & ROOKIE

1.º Afonso Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.