Sprint Enduro de Penacova adiada para Março

A primeira aprova do Campeonato Nacional de Sprint Enduro, inicialmente agendada para o dia 23 Janeiro, foi adiada face à gravíssima situação de pandemia que Portugal vive, com a prova de Penacova a ser reagendada para 21 de Março, avançando a prova de Cantanhede.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Após ter fechado a primeira época com o rótulo de Campeonato Nacional de Sprint Enduro, na vila de Tábua, sob a orientação da MK Máquinas, em meados de Dezembro, a segunda temporada estava prevista a iniciar-se em Penacova, mas como o país regressará a um período de confinamento a partir da próxima meia-noite, tomou-se a decisão mais sensata e legítima de cancelar a data do arranque de 23 de Janeiro para 21 de Março.

De acordo com um comunicado emitido esta manhã, a estrutura federativa refere que, «por força do recente confinamento decretado pelo Governo e de forma a que todos os pilotos, assistentes e elementos ligados ao motociclismo possam de forma tranquila cumprir o dever estabelecido, a Federação de Motociclismo de Portugal e o Alhastros TT, clube organizador da primeira prova do Nacional Sprint Enduro Jetmar 2021, em Penacova, em acordo com a organização de Cantanhede, reajustaram a data da realização da prova para o dia 21 de Março».

Perante este cenário, a prova de Cantanhede terá nova data no calendário a anunciar brevemente. Devemos estar conscientes da gravíssima situação de pandemia que vivemos neste momento, a exigir de todos nós acrescida responsabilidade e solidariedade no seu combate, contribuindo para superar a crise com todo o empenho.

Tendo em conta as orientações governamentais decretadas para o confinamento, que se inicia na próxima meia-noite, ou seja, a 15 de Janeiro, é de extrema importância que, ficar em casa, é a etapa mais segura de todos e para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *