Sports & You ausente na FPAK Júnior Team

A dupla da Sports & You no FPAK Júnior Team, Mariana Machado e Pedro Dias da Silva, prima pela ausência no Rali de Castelo Branco, este fim-de-semana, devido aos danos sofridos no KIA Picanto GT resultantes de um acidente ocorrido na sessão de testes realizada na terça-feira.

(auto.look2010@gmail.com)

«Infelizmente, já não havia tempo útil para colocar o carro a 100 por cento para esta primeira prova, de modo a proporcionar à Mariana (Machado) e ao Pedro (Dias da Silva) todas as condições que consideramos indispensáveis para a sua estreia nos ralis, pelo que decidimos adiá-la», justificou José Pedro Fontes, um dos responsáveis da Sports & You.

Deste modo, Mariana Machado, piloto de 17 anos oriunda do karting, disciplina em que se sagrou campeã nacional na época de 2015, disputará a sua primeira competição de estrada em 8 e 9 de julho próximo, no Rali de Viana do Castelo, prova integrada no calendário desta iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) destinada a atrair para os ralis jovens com idade até 25 anos.

Gonçalo Henriques e António Santos, da Domingos Sport, são pontados favoritos a vencer a FPAK Júnior Team

O novo troféu idealizado pela FPAK, em que a estrutura federativa “dá” as viaturas – KIA Picanto –, os pneus, as inscrições, coloca-os nas mão de seis equipas, que por sua vezes escolheram seis dupla, em que o piloto tem de ter até 25 anos. O Rali de Castelo Branco/Vila Velha de Ródão abre as “hostilidades” e, após cinco provas em asfalto, o vencedor vai poder desfrutar do prémio final, uma época num Rally5 em 2023. Um prémio único que visa aumentar a competitividade do projeto, mas também permitir progressão na carreira desportiva destes jovens pilotos.

Depois de da prova da Escuderia Castelo Branco, segue-se o Rali de Viana do Castelo, a 8 e 9 de julho, o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, a 2 e 3 de setembro, o Constálica Rallye de Vouzela e Viseu a 17 e 18 de setembro, culminando no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, a 7 e 8 de Outubro.

EQUIPAS NO FPAK JÚNIOR TEAM

José Pedro Quintas/Jorge Manuel Carvalho (Befast)

Gonçalo Henriques/António Santos (Domingos Sport)

Danny Carreira/Bruno Abreu (PT Racing)

Rafael Cunha/Gonçalo Cunha (Racing4You)

José Maria Bastos/António Pereira (The Racing Factory)

Mariana Machado/Pedro Dias da Silva (Sports & You)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.