Souselas na rota do Mundial de EnduroGP 2022

De 1 a 3 de Julho, Souselas, a norte da cidade de Coimbra, recebe uma etapa do Campeonato do Mundo de Enduro de 2022. Depois de alguns meses de namoro, foi agora anunciado o casamento para o próximo Verão, apadrinhado pelo Alhastro Clube de Todo-o-Terreno.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Diogo Ventura

Depois de algum secretismo nos meses que antecederam o final do ano de 2021, o Campeonato do Mundo de EnduroGP de 2022 vai ter uma prova em Souselas. O Alhastro Clube de Todo-o-Terreno (ACTT) e a União de Freguesias de Souselas e Botão já tinham alinhavado a competição que terá lugar num cenário épico em redor de uma região fortemente marcada pelos desportos motorizados.

Depois da confirmação do Peso da Régua no calendário mundial da disciplina, o ACTT agarrou a oportunidade para levar a Coimbra os magos das duas rodas do Enduro mundial, oferecendo especiais excepcionais em redor de Souselas com trilhos de suster a respiração e que tem sido uma “montra” de eminência no Campeonato Nacional de Enduro.

Frederico Rocha

Para além dos melhores pilotos dos quatro cantos o mundo, Souselas recebe também uma caravana de excelência de pilotos portugueses que enfrentam o desafio servido pelo ACTT, União de Freguesias de Souselas e Botão, e Câmara Municipal de Coimbra.

De referir que são habituais “frequentadores” no pelotão principal de EnduroGP os pilotos Diogo Ventura, Luís Oliveira, Gonçalo Reis, Gonçalo Sobrosa, Vítor Queirós, Bernardo Vots, Rodrigo Luz, Frederico Rocha, Fernando Sousa Jr. Fernando Sousa, Joana Gonçalves, Rita Vieira e Bruna Antunes. Este ano, todavia, mais pilotos poderão engrossar a lista de participantes, tanto na prova do Peso da Régua como em Souselas.

Bruna Antunes

Acrescente-se que a empresa portuguesa Prime Stadium assumirá a promoção do Campeonato do Mundo de Enduro, tendo ainda alcançado um acordo inicial para um período de dez anos, de 2022 a 2031, inclusive.

O recém-nomeado promotor assumirá o controle da temporada 2022 com sete jornadas já definidas para o Campeonato Mundial FIM EnduroGP que terá início em Espanha no início de Maio, antes da vinda na semana seguinte a Portugal – Peso da Régua. Após a jornada lusa, seguem-se Itália, Suécia, Portugal – Souselas – Eslováquia durante Junho e Julho, para os dois eventos finais na Hungria e Alemanha decorrerem em Agosto e Outubro, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.