Soc. Com. C. Santos na vanguarda da electrificação

O histórico concessionário automóvel da Mercedes-Benz, smart e AMG, com instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras, realiza sexta-feira um seminário sobre mobilidade eléctrica no Salão Automóvel Híbrido e Eléctrico, no Centro de Exposições da Alfândega do Porto.

(auto.look2010@gmail.com)

A Sociedade Comercial C. Santos vai estar presente na quinta edição do Salão Automóvel Híbrido e Eléctrico, que se realiza desta sexta-feira a domingo no Centro de Exposições da Alfândega do Porto. Além de viaturas 100% eléctricas e híbridas plug-in em exposição e disponíveis para test-drive, o concessionário Mercedes-Benz e smart vai promover, logo na sexta-feira, uma mesa-redonda sobre o tema.

A próxima edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, está integrada no programa oficial de conferências do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico do Porto de 2021, o maior salão português da especialidade. Com o tema “Mobilidade eléctrica – uma perspectiva global”, e marcada para as 15h00 (duração aproximada de 60 minutos) de sexta-feira, contará com a presença de especialistas de várias áreas do automóvel e da mobilidade.

Os participantes são Helena Braga, investigadora e professora da FEUP que está a desenvolver soluções inovadoras de baterias, José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (para dar uma perspectiva nem sempre discutida do impacto da electrificação nesta indústria exportadora), Manuel Reis, membro da direcção e um dos fundadores da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos, e Rui Vieira, responsável pela área da mobilidade eléctrica na Galp.

A conversa será moderada pelo jornalista Pedro Prata, editor da Green Future Magazine. A este excelente leque de convidados junta-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.

PERSPETIVA GLOBAL DO TEMA

Esta edição das SocTalks pretende, além de ter a perspectiva do utilizador e do retalho da mobilidade eléctrica, dar também a conhecer o lado indústria automóvel, numa perspectiva a montante do processo de electrificação automóvel, assim como a evolução da tecnologia para dar resposta a algumas questões ainda levantadas nesta temática.

As SocTalks foram criadas pela Sociedade Comercial C. Santos em Dezembro último. O histórico concessionário automóvel valoriza a discussão isenta e genérica de temas importantes para a economia e para a mobilidade.

Mais, considera que as empresas têm um papel fundamental na discussão do presente e futuro de áreas-chave para economia e sociedade. As SocTalks são conversas informais que pretendem, assim, contribuir para, de forma simples, esclarecer melhor o público.

A presença nos seminários do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico é gratuita, mas tem registo obrigatório. Pode ser feito no seguinte link: https://bit.ly/3G84Jcm

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *