Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro

O SocKids, programa de férias de verão para os filhos dos colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos, organizou uma venda solidária em que as receitas reverteram na íntegra a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC NRN). O montante total angariado foi de mil euros.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Pereira Dias (LPCC-NRN), Sérgio Pinto (Sociedade Comercial C. Santos) e Luís Ramalho (SóJovem)

O SocKids é o programa de actividades dentro das instalações da Sociedade Comercial C. Santos para os familiares mais novos dos colaboradores do concessionário Mercedes-Benz e smart. Trata-se de uma iniciativa do departamento de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos, em parceria com a associação juvenil SóJovem, tendo a segunda edição decorrido de 12 de Julho a 3 de Setembro.

As crianças e jovens – o programa vai dos quatro aos 14 anos – que participaram na mais recente edição do SocKids (a primeira foi em 2020), puderam, ao longo do Verão, estar próximos dos pais, com acesso a atividades pedagógicas e recreativas, além da visita de embaixadores e parceiros da empresa.

No âmbito das acções e actividades desenvolvidas no SocKids, as crianças e os jovens realizam trabalhos dos quais resultam produtos como pulseiras, pendentes, colares e bolos. O objectivo é recolher verbas a reverter para uma causa social, tendo este ano a instituição escolhida sido a LPCC NRN, que recebeu o já referido valor de mil euros. Esta é mais uma acção que se enquadra no projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos Soc. Com.unity.

Pedro Pereira Dias (LPCC-NRN)

LPCC NRN AUMENTOU APOIOS GRATUITOS NA PANDEMIA

«Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional Norte é muito gratificante ter como parceiro a Sociedade Comercial C. Santos, e terem-nos associado ao programa SocKids, em prol da nossa causa. Durante a pandemia, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aumentou os serviços gratuitos de apoio ao doente oncológico, dessa forma todos os contributos são fundamentais para que consigamos cumprir a nossa missão», afirma Pedro Pereira Dias, vogal da direção da LPCC NRN.

«Para a SóJovem é um privilégio ser parceiro da Sociedade Comercial C. Santos no programa SocKids. Além da ocupação dos tempos livres nas férias escolares, este programa pretende ter uma vertente pedagógica, na qual se inclui, claro, a cidadania, em que esta venda solidária para apoiar causas sociais se enquadra», afirma o secretário-geral da SóJovem, Luís Ramalho.

«Agradecemos a todos que colaboraram com os donativos e aquisição dos souvenirs, sem deixar de agradecer igualmente aos monitores e voluntários que colaboraram e ajudaram a cuidar das nossas crianças. Ainda um especial agradecimento à Sójovem, pelo excelente trabalho, e, sem dúvida, às crianças que foram incansáveis e solidariamente cooperantes», explica Sérgio Pinto, director de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos.

A entrega simbólica do donativo do programa SocKids à LPCC NRN teve lugar nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos, no dia 17 de Setembro.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. É um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart, AMG e autocarros Setra em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Por seu turno, o Núcleo Regional do Norte desenvolve um conjunto de projectos e iniciativas no âmbito da missão, objectivos e orientações estratégicas da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *