Slalom Sprint de Castelo Rodrigo em Outubro

O Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, organizado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo com o Clube Escape Livre, decorre, pela primeira vez em 22 anos de edições, no mês de Outubro, mas a organização quer garantir a espectacularidade de sempre.

(auto.look2010@gmail.com)

A decisão de “transportar” o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo para o mês de Outubro deriva das adaptações resultantes da pandemia da Covid-19, que conduziram à alteração dos campeonatos da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), entre eles o Campeonato de Portugal de Perícias. A dupla jornada de Figueira de Castelo Rodrigo é a penúltima data deste calendário.

No dia 10 de Outubro, vão fazer o caminho para Figueira de Castelo Rodrigo alguns dos melhores pilotos da modalidade. Figueira de Castelo Rodrigo integra, este ano, o Campeonato com duas provas no mesmo dia: o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, a decorrer a partir das 14h30, e a 2.ª Grande Perícia Automóvel Figueira Castelo Rodrigo, a partir das 20h30, ambas no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, de forma a cumprir as normas sanitárias em vigor. Neste ano de excepção, a prova de Sprint não se irá realizar. Refira-se que o Campeonato de Portugal de Slalom conta, este ano, com sete provas, terminando na Guarda, em Novembro.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, «este é mais um campeonato da FPAK que vai avançar, com a colaboração e determinação de vários clubes, que cumprindo com as regras em vigor, não querem deixar os praticantes e entusiastas da modalidade sem a possibilidade de corridas este ano».

«Um agradecimento ao Município de Figueira de Castelo Rodrigo por todas as diligências feitas em conjunto com o Clube Escape Livre, para que a mais antiga e mais popular prova de perícia não deixe de se ter lugar este ano.”

O XXII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo é uma organização do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre e tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal. Conta também com o apoio da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, SPAL e Centro Comercial La Vie da Guarda. O apoio à divulgação é da Rádio Altitude, RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: