Škoda Kamiq: novo SUV urbano revela-se em Genebra

A Škoda continua a sua campanha SUV com um terceiro modelo para o mercado europeu e a estreia mundial do novo Škoda Kamiq no Salão Automóvel de Genebra 2019, está marcado para 5 de Março.

(auto.look2010@gmail.com)

O novo modelo da Škoda chama-se Kamiq. Este crossover é o terceiro SUV para o mercado europeu e inicia o próximo passo na campanha SUV da marca checa. A palavra Kamiq provém do idioma dos inuítes, membros de uma nação indígena esquimó que habita as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Gronelândia.

O Škoda Kamiq é um crossover que se apresenta como um companheiro ideal para a vida quotidiana nas zonas urbanas modernas. O nome Kamiq já foi estabelecido como a denominação de um modelo na China. Ao mesmo tempo, a designação enquadra-se na nomenclatura que liga os modelos na actual gama SUV da Škoda – todos começam com um K e terminam com um Q.

Com o novo Škoda Kamiq, a marca está a dar um novo passo na sua campanha SUV e está a expandir a oferta com um modelo de entrada no segmento dos compactos e orientado para o estilo de vida do mercado europeu. O Škoda Kamiq combina a agilidade de um compacto com as vantagens tradicionais de um SUV – posição mais elevada do banco do condutor, melhor visibilidade, maior facilidade de entrada e saída e maior altura em relação ao solo. Com base na Plataforma Transversal

Modular do Grupo Volkswagen (MQB), o modelo da Škoda oferece novos sistemas de assistência, juntamente com muitas funcionalidades Simply Clever – uma das características basilares da Marca, juntamente com o interior espaçoso.

O CEO da Škoda Auto, Bernhard Maier, disse, a propósito deste modelo, que, «ao apresentar o Škoda Kamiq, estamos a concluir o nosso bem-sucedido portefólio europeu dos SUV, desta vez no segmento reservado aos mais modelos mais compactos». «Como nosso primeiro SUV urbano, o Kamiq irá cativar novos grupos de clientes para a Škoda e é, portanto, um elemento importante no seio da nossa gama de modelos. O Škoda Kamiq oferece um atractivo pacote global e combina características típicas de um SUV, como a posição elevada do banco e uma boa visibilidade da estrada, com um manuseamento ágil, um design emotivo, um elevado nível de segurança e conectividade de última geração. Além disso, um espaço muito generoso e muitas funcionalidades Simply Clever tornamno num verdadeiro Škoda», sublinhou.

O Škoda Kamiq dá continuidade à bem-sucedida linguagem de design SUV do Kodiaq e do Karoq e surge com novos destaques visuais, como os faróis divididos, com as luzes diurnas acima dos faróis principais. O novo SUV urbano tem 4241 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1531 mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2651 mm.

A estreia mundial do novo Škoda Kamiq terá lugar no Salão Automóvel de Genebra, que se realiza entre 5 e 17 de Março de 2019.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação