Setembro recorde para a Automobili Lamborghini

O fabricante italiano de automóveis super-desportivos alcançou importantes marcos em termos de produção que, apesar da pandemia da Covid-19, foram entregues 738 unidades aos seus clientes em apenas num mês.

(auto.look2010@gmail.com)

A Automobili Lamborghini alcançou em Setembro um recorde em termos de resultados comerciais, com 738 unidades entregues a clientes num mês: foi o seu melhor Setembro de sempre. Uma tendência consistentemente positiva ao longo dos três últimos meses resultaram em 2083 unidades entregues a clientes no terceiro trimestre de 2020, o que ilustra a energia com a qual a Lamborghini respondeu a um período de novos desafios.

Não obstante um ano difícil, marcado pela pandemia da Covid-19, a Lamborghini aproveitou as oportunidades para reorganizar e gerir a sua actividade no contexto de um novo “normal”. Apesar de a empresa ter sido a primeira no sector automóvel a parar a produção e a encerrar escritórios, colocando a segurança das pessoas em primeiro lugar, um dinâmico regresso à actividade, após as sete semanas de encerramento, levou a um repensar das suas estratégias de negócio a médio prazo.

A reabertura assistiu ao lançamento de três novos modelos: o Huracán RWD Spyder, o Sián Roadster e o Essenza SCV12. O fabricante italiano de automóveis super-desportivos alcançou importantes marcos em termos de produção, com 10.000 Urus e Aventador produzidos, bem como um crescimento contínuo nos canais de media social e o lançamento de um projecto cultural para apoiar o país: With Italy, For Italy.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, refere que está «deveras orgulhoso destes resultados: afirmam o excelente trabalho que realizámos ao longo dos anos, mantendo a nossa posição enquanto uma marca altamente aspiracional, desejável e robusta no mundo automóvel». «A nossa equipa superou um momento de significativa incerteza com grande flexibilidade, clarividência e prontidão para reagir. Experimentámos novas formas de nos ligarmos a clientes e entusiastas, ao mesmo tempo que prosseguíamos o nosso caminho para alcançar novos objectivos, com um olho sempre no futuro: uma característica distintiva da Lamborghini», acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: