Serrano e Berardo campeões de novas energias

A primeira edição do Campeonato de Portugal de Novas Energias nasceu da união de esforços entre o CCP e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

(auto.look2010@gmail.com)

Nuno Serrano e Alexandre Berardo (Renault Zoe)

A dupla formada por Nuno Serrano e Alexandre Berardo, em Renault Zoe, venceu a primeira edição do Campeonato de Portugal de Novas Energias, que terminou no Estoril com a disputa da terceira e derradeira etapa.

Em segundo lugar ficaram Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes, em Renault Zoe e, em terceiro, Pedro Morais e Sílvia Coutinho, em BMW i3.

A primeira edição do Campeonato de Portugal de Novas Energias nasceu da união de esforços entre o CCP e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e, de acordo com o comunicado, visa, «para além da componente desportiva, contribuir, não apenas para consciencializar para a temática da defesa do ambiente, mas também para apresentar ao grande público as soluções de mobilidade ecológicas que já se encontram disponíveis no mercado».

Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes (Renault Zoe)

Com quatro etapas inicialmente previstas – uma delas foi cancelada devido à pandemia da Covid-19 –, este campeonato é o primeiro realizado em Portugal orientado pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, «sendo inteiramente dedicado a veículos de estrada normais e admitidos na competição apenas veículos BEV (battery electric vehicle)».

Os vencedores do Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio apuraram-se através da disputa de três etapas, onde os participantes, nacionais e estrangeiros, realizaram provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.

Pedro Morais e Sílvia Coutinho (BMW i3)

O campeonato terminou com o “Circuito UVE – 6 Hours Race Estoril” etapa que contou com o apoio da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos, entidade de referência para os utilizadores de veículos elétricos e para os entusiastas da Mobilidade Eléctrica em Portugal – e de onde saiu vencedora, combinando regularidade/eficiência energética, a dupla Filipe Lopes e Bruno Fonseca em Tesla Model 3 SR+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.