Serra da Estrela recebe 10 anos de Aventura Dacia

No fim-de-semana de 22 a 24 de Outubro, o Clube Escape Livre organiza, a partir do Hotel Lusitânia, na cidade da Guarda, a Aventura Dacia. Trata-se de um passeio de todo terreno turístico e de lazer que percorre os caminhos e trilhos fantásticos da Serra da Estrela.

(auto.look2010@gmail.com)

São 10 anos de aventura, descoberta e convívio entre os proprietários dos modelos Duster e Sandero Stepway da Dacia que, aproveitando as características fora de estrada dos seus modelos, não perdem a ocasião de descobrir Portugal. Desde a primeira aventura no Douro em 2012 que a adesão não tem parado de crescer e na última edição, em 2020, quase 50 equipas descobriram o centro de Portugal.

Agora, a Serra da Estrela e a suas paisagens recebem a caravana Dacia que no sábado (dia 23 de Outubro) almoça em Folgosinho na bem conhecida Casa Albertino que dará a desfrutar cinco pratos para além de entradas e sobremesas.

No regresso à Guarda passagem na Cabeça do Faraó e paragem na aldeia de Videmonte, antes de um percurso final ao longo dos passadiços do Mondego que em breve abrirão ao público e todos quererão percorrer. No domingo a etapa avança em direcção ao Vale do Mondego e às suas magníficas paisagens.

Mas as celebrações dos 10 anos da Aventura Dacia vão iniciar-se logo na sexta-feira (dia 22 de Outubro) com uma visita e um flute de espumante da Beira Interior no Solar da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, e culminarão com o almoço de domingo com partilha de grandes e boas memórias para a família Dacia.

As inscrições ainda podem ser efectuadas no site do Clube Escape Livre (www.escapelivre.com) e têm o custo de 325 euros para 2 pessoas com programa completo.

A 10.ª Aventura Dacia 4×2 tem como viatura oficial um Dacia Duster. Conta com o apoio da First Stop, Valorpneu, SPAL e Cauny. O apoio institucional do município da Guarda e Turismo Centro de Portugal. Conta ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal a Guarda, Loba e TMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *