Sergey Sirotkin: piloto de reserva da Renault

Russo representou a Williams no Mundial de 2018, mas não viu o contrato renovado.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Sergey Sirotkin vai ser o piloto de reserva da Renault no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 (F1) de 2019, anunciou hoje a escuderia francesa, em comunicado.

«A Renault ganha um piloto experiente e familiarizado com a Fórmula 1 actual», indicou a equipa francesa, quarta classificada do campeonato de construtores no ano passado, lembrando que o russo já desempenhou as funções de piloto de testes da Renault em 2016 e de terceiro piloto e de reserva em 2017.

Sergey Sirotkin, de 23 anos, representou a Williams no Mundial de 2018 da categoria rainha do desporto automóvel, mas não viu o contrato renovado com a escuderia britânica, após ter terminado o campeonato de pilotos na 20.ª e última posição, com apenas um ponto conquistado em 21 corridas.

O alemão Nico Hülkenberg, de 31 anos, que cumprirá o terceiro ano ao serviço na escuderia francesa, e o australiano Daniel Ricciardo, de 29 anos, contratado à Red Bull, são os pilotos principais da Renault no Mundial de F1 de 2019, cuja primeira prova, em Melbourne, na Austrália, está marcada para 17 de Março.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação