Secção de Automóveis Antigos do CAC em Alvaiázere

Rota do Chícharo leva a 17 de Março dezenas de associados do Clube Automóvel do Centro à vila do distrito de Leiria para apreciar pontos de interesse arquitectónico, paisagístico e gastronómico. As inscrições encontram-se abertas até 12 de Março.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A Secção de Automóveis Antigos do Clube Automóvel do Centro já definiu o próximo compromisso com os seus associados, com o concelho de Alvaiázere a merecer, desta vez, honras de uma visita no próximo dia 17 de Março. Nesta vila do distrito de Leiria, os participantes vão poder “invadir” alguns pontos de interesse arquitectónico, paisagístico e gastronómico, tais como o chícharo.

O chícharo é cultivado, apreciado e consumido à base sopas, guisados, saladas e outras iguarias, como salgados. Conhecida por “capital do chícharo”, Alvaiázere, em plena Beira litoral e que integra a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, limitada a norte pelo município de Ansião, a nordeste e leste por Figueiró dos Vinhos, a sueste por Ferreira do Zêzere, a sudoeste por Ourém e a oeste por Pombal.

Para este passeio a Alvaiázere, que faz parte da Turismo Centro de Portugal, mais concretamente no pólo de marca turística Coimbra, a Secção de Automóveis Antigos do Clube Automóvel do Centro já abriu as inscrições, podendo ser efectuadas até ao próximo dia 12 de Março.

Os interessado podem efectuar a inscrição através do e-mail: cac.automoveis.antigos@gmail.com ou, como alternativa, pelos números de telemóvel 914 508 315 (Vítor Roque) e 917550545 (Daniel Simões).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação