Sébastien Ogier resgata segundo lugar

O piloto espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC) mantém a liderança do Rali da Sardenha, sexta prova pontuável para o Campeonato do Mundo (WRC), na frente da classificação, com 27,4 segundos de vantagem.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mais rápido nas duas especiais da tarde (Sedini/Castelsardo – 14,72 km e Tergu/Osilo (12,81 km), que já tinham sido corridas ontem à tarde, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) regressou ao segundo lugar, intercalou-se entre o espanhol Dani Sordo Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC) e o seu colega de equipa, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC), e com isso pode comprometer uma eventual jogada táctica da marca sul-coreana para levar o belga ao triunfo para aumentar as suas possibilidades de chegar ao título.

O inglês Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC), que comanda o campeonato, conserva o quarto lugar, mas queixa-se do piso escorregadio e viu as suas possibilidades de suceder a Ott Tanak, na lista de campeões diminuirem, por ter sido anunciado que o campeonato terá mais uma prova, o Rali de Monza, mais uma estreia no “Mundial”, que terá lugar no primeiro fim-de-semana de Dezembro

Entre os RC2, o finlandês Jari Huttunen (Hyundai i20 R5) conserva o comando, com escassos 10,5” de vantagem sobre o polaco Kajetan Kajetanowicz (Skoda Fabia R5 Evo), com o sueco Pontus Tidemand (Skoda Fabia R5 Evo) a ascender ao terceiro lugar, tirando partido da paragem do seu compatriota Oliver Solberg (Skoda Fabia R5 Evo.

Amanhã, o rali termina com uma dupla passagem pelas especiais de Cala Flumini (14,06 km) e Sassari – Argentiera (6,89 km), cuja segunda passagem funciona como “Power Stage”

CLASSIFICAÇÃO APÓS 12 ESPECIAIS

1.º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupé WRC), 2.14’35,5”

2.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), a 27,4”

3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 28,9”

4.º Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), a 58,4”

5.º Teemu Suninen/Jarmi Lehtinen (Ford Fiesta WRC), a 1’06,9”

6.º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Hyundai i20 Coupé WRC), a 2’25,3”

7.º Pierre-Louis Loubet/Vicent Landais (Hyundai i20 Coupé WRC), a 3’37,0”

8.º Jari Huttunen/Mikko Lukka (Hyundai i20 R5), a 6’58,7”

9.º Kajetan Kajetanowicz/Maciej Szczepaniak (Skoda Fabia R5 Evo), a 7’09,2”

10.º Pontus Tidemand/Patrik Barth (Skoda Fabia R5 Evo), a 7’48,1”

Calendário de 2021

Em pleno Rali de Itália, o Promotor do WRC revelou o projecto de calendário para 2012, que integra 12 provas, com a esperança que as circunstâncias permitam concretizá-lo, depois das dificuldades sentidas este ano.

A sua concretização permitirá a entrada da Croácia no Campeonato do Mundo de Ralis, onde regressam o Quénia, a Espanha e o Japão, ficando de reserva os ralis da Turquia, Letónia, Bélgica, Grécia, Itália (Monza) e Argentina, que poderão vir a integrar o calendário se nem todas as provas previstas tiverem condições para terem lugar.

CALENDÁRIO PROVISÓRIO

21/24 de Janeiro – Rali de Monte Carlo

11/14 de Fevereiro – Rali da Suécia

22/25 de Abril – Rali da Croácia

20/23 de Maio – Rali de Portugal

3/6 de Junho – Rali de Itália

24/27de Junho – Rali do Quénia

15/18 de Julho – Rali da Estónia

29 de Julho/1 de Agosto – Rali da Finlândia

19/22 de Agosto – Rali do Reino Unido

9/12 de Setembro – Rali do Chile

14/17 de Outubro – Rali de Espanha

11/14 de Novembro – Rali do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: