Sébastien Ogier não oscilou em Monza

Piloto francês, navegado por Julien Ingrassia, vence Rali de Monza e conquista Campeonato do Mundo e Ralis pela sétima vez. O título de 2020 junta-se ao de 2018, 2017, 2016, 2015, 2014 e 2013.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) venceu hoje o Rali de Monza e conquistou o Campeonato do Mundo da especialidade pela sétima vez na sua carreira, enquanto a Hyundai conquistou o título de Construtores pela segunda vez consecutiva.

Sébastien Ogier terminou a prova italiana, a última do campeonato, com o tempo de 2h15m51s, deixando o estónio Ott Tanak (Hyundai i20 Coupe WRC) na segunda posição, a 13,9 segundos, e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupe WRC) em terceiro, a 15,3 segundos.

Com estes resultados, e face ao abandono do anterior líder do campeonato, o galês Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC) ainda no sábado, Sébastien Ogier somou 122 pontos contra os 114 de Evans, sagrando-se campeão pela sétima vez na carreira, depois dos títulos conquistados em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

HISTORIAL DE VENCEDORES DO CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS

2020 – Sébastien Ogier (Fra) Toyota Yaris

2019 – Ott Tänak (Est) Toyota Yaris

2018 – Sébastien Ogier (Fra) Ford Fiesta

2017 – Sébastien Ogier (Fra) Ford Fiesta

2016 – Sébastien Ogier (Fra) Volkswagen Polo-R

2015 – Sébastien Ogier (Fra) Volkswagen Polo-R

2014 – Sébastien Ogier (Fra) Volkswagen Polo-R

2013 – Sébastien Ogier (Fra) Volkswagen Polo-R

2012 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen DS3

2011 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen DS3

2010 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen C4

2009 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen C4

2008 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen C4

2007 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen C4

2006 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen Xsara

2005 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen Xsara

2004 – Sébastien Loeb (Fra) Citroen Xsara

2003 – Petter Solberg (Nor) Subaru Impreza

2002 – Marcus Gronholm (Fin) Peugeot 206

2001 – Richard Burns (GB) Subaru Impreza

2000 – Marcus Gronholm (Fin) Peugeot 206

1999 – Tommi Makinen (Fin) Mitsubishi Lancer Evo V

1998 – Tommi Makinen (Fin) Mitsubishi Lancer Evo V

1997 – Tommi Makinen (Fin) Mitsubishi Lancer Evo IV

1996 – Tommi Makinen (Fin) Mitsubishi Lancer Evo III

1995 – Colin McRae (GB) Subaru Impreza

1994 – Didier Auriol (Fra) Toyota Celica Turbo 4WD

1993 – Juha Kakkunen (Fin) Toyota Celica Turbo 4WD

1992 – Carlos Sainz (Esp) Toyota Celica Turbo 4WD

1991 – Juha Kankkunen (Fin) Lancia Delta Integrale

1990 – Carlos Sainz (Esp) Toyota Celica GT4

1989 – Massimo Biasion (Ita) Lancia Delta Integrale

1988 – Massimo Biasion (Ita) Lancia Delta HF 4WD / Lancia Delta Integrale

1987 – Juha Kankkunen (Fin) Lancia Delta HF 4WD

1986 – Juha Kankkunen (Fin) Peugeot 205 Turbo 16 / Peugeot 205 Turbo 16 E2

1985 – Timo Salonen (Fin) Peugeot 205 Turbo 16 E2

1984 – Stig Blomqvist (Sue) Audi Quattro / Audi Quattro Sport

1983 – Hannu Mikkola (Fin) Audi Quattro

1982 – Walter Rohrl (Ale) Opel Ascona 400

1981 – Ari Vatanen (Fin) Ford Escort RS

1980 – Walter Rohrl (Ale) Fiat 131 Abarth

1979 – Bjorn Waldegard (Sue) Ford Escort RS / Mercedes 450 SLC 5.0

TAÇA FIA

1978 – Markku Alen (Fin) Fiat 131 Abarth

1977 – Sandro Munari (Ita) Lancia Stratos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *