Sébastien Ogier lidera Rali do México

Ao volante de um Citroën C3 WRC, o piloto francês, hexacampeão do mundo, lidera o Rali do México, após a jornada de sexta-feira, numa prova marcada por várias desistências.

(auto.look2010@gmail.com) – Em actualização

Quatro vezes campeão no México, Sébastien Ogier foi o mais rápido em quatro das oito etapas realizadas nesta sexta-feira em León, Guanajuato, a noroeste da capital do país, posicionando-se em primeiro lugar com um tempo total de 1h18m33,8s.

Vencedor no ano passado, o francês está à frente do britânico Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) e Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) com 14,8 e 21,1 segundos a menos, respectivamente.

Sébastien Ogier aproveitou a retirada do norueguês Andreas Mikkelsen, Mikkelsen, que liderava após as três primeiras etapas, mas foi obrigado a desistir na quarta, quando uma pedra danificou o seu veículo.

Entre os WRC2 a luta está renhida, com o boliviano Marco Bulacia em Skoda Fabia a comandar, com apenas 9,8 segundos de vantagem para o outro Skoda Fabia R5 do mexicano Benito Guerra.

Para o segundo dia de prova vai ser medida a resistência de Ogier, perante os esperados ataques do Ford Fiesta de Evans e dos Toyota Yaris de Meeke e Tanak. Mikkelsen, Sordo, Suninen e Latvala, já estão fora das contas pela vitória.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação