Sébastien Loeb vai alinhar no Rallye du Var

Piloto francês já venceu por três vezes o Rallye du Var, em 2000, 2009 e 2014, enquanto a Hyundai Motorsport também o venceu em 2016.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Sébastien Loeb, piloto da Hyundai Motorsport, vai participar na 65.ª edição do Rallye du Var, de 21 a 24 de Novembro, prova que marca o final do campeonato francês de ralis, oferecerá aos fãs a possibilidade de ver o nove vezes campeão mundial da especialidade em acção em pisos de asfalto aos comandos de um Hyundai i20 Coupe WRC.

O piloto francês, que desfrutou em meados de Junho numa demonstração bem-sucedida no Rallye Vosges Grand-Est, acabou de finalizar a sua última prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da presente temporada no rali da Catalunha.

Três vezes vencedor do Rallye du Var – triunfou em 2000, 2009 e 2014, Sébastien Loeb está pronto para discutir a vitória e ampliar o cenário vitorioso da Hyundai Motorsport, depois do sucesso alcançado em 2016. A edição deste ano do Rallye du Var acontece uma semana após a conclusão do Campeonato Mundial de Ralis (WRC) de 2019, em que a Hyundai Motorsport permanece na luta pelo título de Construtores.

«Estou sempre grato por participar em provas junto dos meus fãs franceses e por poder oferecer-lhes a oportunidade de verem uma viatura do WRC de perto. Diverti-me muito em no Rallye Vosges

Grand-Est em meados do ano, mas o Rallye du Var será outra prova muito especial, pois tive a sorte de vencer lá em várias ocasiões. Será especial participar na porva, desta vez no Hyundai i20 Coupe WRC. Tive uma óptima primeira temporada com a equipa Hyundai Motorsport e, este rali, será a oportunidade perfeita de finalizar a temporada e contemplar o próximo ano com bons olhos», sublinhou Sébastien Loeb.

Para o director da equipa, Andrea Adamo, «sempre mantivemos a mente aberta para apresentar o i20 Coupe WRC aos fãs em provas que não sejam do Campeonato Mundial de Rally. Sébastien foi, comprovadamente, um piloto muito popular no Rallye Vosges, em Junho, pelo que teríamos de oferecer outra oportunidade aos fãs franceses de o ver com as cores da Hyundai Motorsport no asfalto doméstico». «O Rallye du Var é uma prova fantástica e será uma comemoração para que a popularidade de Sébastien Loeb continue», sublinhou Andrea Adamo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação