Sébastien Loeb pode acelerar no Rali de Mortágua

A notícia de que o piloto da Alsácia fazer parte da lista de participantes no Rali de Mortágua é avançada pelo AutoSport, embora aquele órgão de comunicação sublinhar que a informação carece de autenticidade.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autollok.pt)

 Sebastien Loeb

O AutoSport avançou, ao final deste sábado, que o francês Sébastien Loeb pode assentar arraiais” no Rali de Mortágua, para conduzir um Hyundai i20 R5 da Hyundai Motorsport, seguindo as pisadas do espanhol Dani Sordo que, no próximo fim-de-semana, vai alinhar no Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis.

Naturalmente que a informação avançada por aquele órgão especializado requere confirmação, mas a confirmar-se a presença do piloto francês na prova do Clube Automóvel do Centro, é quase uma certeza de que Sébastien Loeb também esteja de “pedra e cal” no Vodafone Rali de Portugal.

Recorde-se que o piloto francês já tinha admitido que seria «excitante» disputar o Vodafone Rali de Portugal de 2019 pela Hyundai, pois nunca participou na prova desde que se mudou para o norte do país.

Sebastien Loeb

Sébastien Loeb, que assinou um contrato de dois anos com a marca sul-coreana, revelou, na altura, que não estavam decididas quais as seis provas em que irá participar no Campeonato do Mundo na presente temporada, mas confessou que gostaria que «o rali português fosse uma delas».

O piloto, de 44 anos, sublinhou seria gostaria de sentir o pulsar do Vodafone Rali de Portugal no norte do país, já que nunca participou na prova lusitana desde que foi transferida do Algarve para o Minho, e este ano, de regresso ao Centro do país, com partida da Porta Férrea (30 de Maio) e, no dia seguinte, com duplas passagens pelas especiais da Lousã, Góis e Arganil.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação