Seat Portugal integrada na SIVA a partir de Janeiro
A SIVA vai passar a incluir as marcas da SEAT Portugal – SEAT e CUPRA – e reforça a posição do Grupo Volkswagen em Portugal com oito marcas a partir de 2021.
(auto.look2010@gmail.com)
A SIVA, subsidiária da Porsche Holding Salzburg desde 2019, acrescenta duas novas marcas ao seu actual portfolio: a SEAT e a CUPRA juntam-se à Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, ŠKODA, Bentley e Lamborghini a partir de Janeiro de 2021.
A posição do Grupo Volkswagen em Portugal será reforçada, em Janeiro de 2021, com a integração da SEAT Portugal na organização de importação da SIVA, detida pela Porsche Holding Salzburg (PHS). Tal como noutros mercados internacionais, a união destas marcas do Grupo destina-se a melhorar as sinergias entre estruturas, nas Vendas, Após-Venda e serviços partilhados.

Rodolfo Florit, CEO da SIVA declara que «esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg».
«Esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca CUPRA, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a SEAT, cujo “market share” é referência na Europa», refere David Gendry, director-geral da SEAT e da CUPRA em Portugal.

Por seu turno, Viktoria Kaufmann, que reparte liderança da importação da SIVA, referiu que «vamos dar as boas-vindas à SEAT e à CUPRA, duas marcas do Grupo Volkswagen muito emocionais e de forte crescimento». «Desta forma, juntamos forças para tornar a nossa presença no mercado português maior, mais forte e mais eficiente», refere.
As redes de concessionários de cada marca permanecerão inalteradas após esta operação conjunta. A integração da SEAT e da CUPRA no portfolio da SIVA far-se-á no respeito da forte identidade e posicionamento de cada uma das marcas.