SEAT nos motociclos com eScooter 100% eléctrica

A marca comercializará em 2020 o motociclo 100% eléctrico, equivalente a 125cc, ficando disponível para clientes particulares e serviços partilhados.

(auto.look2010@gmail.com)

A SEAT reforça a sua aposta na mobilidade urbana entrando no mercado dos motociclos com o SEAT eScooter concept. A empresa comercializará em 2020 o seu motociclo 100% eléctrico, equivalente a 125cc. A apresentação oficial terá lugar no próximo dia 19 de Novembro, em Barcelona, durante o Smart City Expo World Congress de Barcelona.

O novo SEAT eScooter concept faz parte da estratégia de mobilidade urbana da empresa, centrada na oferta de soluções sustentáveis para as cidades. A SEAT anunciou na anterior edição do Mobile World Congress que tinha sido encarregue de liderar a estratégia de micro mobilidade no seio do Grupo Volkswagen. Uma estratégia que também inclui o SEAT Minimó concept car, bem como o SEAT eXS KickScooter powered by Segway, apresentado no Smart City Expo em 2018.

Luca de Meo, presidente da SEAT, afirmou que «o contínuo crescimento das grandes cidades faz com que a mobilidade eficiente se assuma como um dos principais desafios». «Hoje, damos mais um passo na nossa estratégia de micromobilidade urbana confirmando a primeira eScooter na história da marca», acrescentou.

Barcelona é a cidade europeia com o maior número de motociclos por habitante, detendo uma grande tradição na mobilidade sobre duas rodas. Por esta razão, a SEAT desenvolverá este concept em colaboração com o fabricante barcelonês de motociclos eléctricos Silence, disponibilizando o motociclo tanto para particulares como para frotas de veículos partilhados.

DEMOCRATIZAR A MOBILIDADE ELÉCTRICA E SUSTENTÁVEL

A SEAT está num processo de conversão no sentido de se tornar um fornecedor de serviços de mobilidade que vai muito além do fabrico de veículos, procurando responder a uma das grandes tendências da mobilidade do futuro: a economia colaborativa, partilhada e sustentável.

Neste sentido, a empresa já conta com serviços de carsharing através da Respiro e comercializa o SEAT eXS KickScooter powered by Segway, que está disponível para serviços partilhados através da start-up UFO.

Além destes, a SEAT também já apresentou o concept car SEAT Minimó, um veículo 100% eléctrico que combina o melhor do automóvel e da moto e que está concebido para adaptar-se às plataformas de mobilidade que marcarão o futuro da circulação nas cidades.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação